Xô, preconceito! Peça teatral demonstra importância de respeitar as diferenças

A atividade, intitulada “Em busca da Paz”, convidou os atendidos a pensar em ações que contribuem para a construção de um mundo melhor.

Manaus, AM — Imagine se todos gostassem de uma única cor e estilo de música ou pensassem da mesma forma. Seria estranho, não é? O mundo é mais bonito por causa da pluralidade! Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) desenvolve, ao longo do ano, atividades que destacam a importância de construir um mundo melhor, mostrando aos atendidos a importância de respeitar as diferenças, sejam elas física, social, religiosa ou cultural.

AJUDE A LBV a construir um País melhor!

Socorro LeãoA peça teatral, montada e interpretada pelas educadoras sociais da LBV, disseminou valores para a construção de um mundo melhor, mostrando para a plateia a importância de respeitar as diferenças.
E para chamar a atenção dos participantes do programa Criança: Futuro no Presente! ao assunto, as educadoras da LBV elaboram, recentemente, uma peça teatral intitulada “Em busca da Paz”. A atividade mostrou, por intermédio da arte, a importância de se promover uma Cultura de Paz, convidando a plateia mirim a pensar em algumas ações que contribuem para a construção de um mundo melhor, como a busca do diálogo para a solução de conflitos e o respeito a outras culturas, crenças e formas de pensamento.

“A atividade teve como objetivo a melhoria do convício entre as crianças e adolescentes, convidando-os a refletirem sobre os bons pensamentos e boas atitudes. A Paz existe dentro de cada um de nós, respeitando as diferenças e com base nos depoimentos das crianças e adolescentes já sentimos uma mudança. A chave para termos um mundo melhor é o amor no coração”, ressaltou a educadora Andreza Araújo, que ministra a atividade com as crianças.

+ Projeto artístico da LBV ressalta a diversidade da população brasileira

O pequeno Luan Henrique do Amaral, de 9 anos, entendeu o recado e já quer compartilhar com os amigos o que tem aprendido nas atividades desenvolvidas na LBV. “Com a peça eu aprende que para gente ter um mundo melhor é preciso termos amor no coração”, destacou.

Socorro LeãoA apresentação teatral ensinou para as crianças, de maneira divertida, como é imprescindível respeitar outras culturas, crenças e pensamentos. #CulturaDePaz
“Se compartilharmos paz, amor, união, fraternidade e amizade conseguiremos fazer um mundo melhor”, enfatizou a atendida Eduarda, de 10 anos. 

Educando cidadãos para o mundo

A Legião da Boa Vontade trabalha, há mais de seis décadas, na formação integral do ser humano e de seu espírito eterno.  Por isso, desenvolve constantemente projetos e iniciativas que abordam temas da atualidade e de suas fases de vida, como bullying e sexualidade, com o intuito de promover o respeito às diferenças.

Essas ações têm como base a inovadora linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto. Composta pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênica, a proposta vê o atendido nas suas dimensões física, psicológica, social e espiritual, abordagem fundamental para a construção de uma Cultura de Paz. Esse trabalho garante que os participantes tenham a autoestima melhorada, imprescindível para o desenvolvimento da criança — período em que precisam lidar com a autoconfiança.

Em Manaus, AM, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 997 – Cachoeirinha. Para outras informações, ligue: (92) 3215-7930.

LEIA TAMBÉM:
Crianças discutem o respeito à diversidade no mês da Consciência Negra
Cultura Ecumênica: projeto mostra por que é importante respeitar as diferenças

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas