Recife, PE — As meninas e os meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) celebraram a Semana Mundial do Meio Ambiente de uma maneira muito especial. Os pequenos aproveitaram as oficinas lúdicas do programa Criança: Futuro no Presente! para dar aquela mãozinha para o planeta, transformando garrafas, latinhas e caixas de papelão — materiais que iriam para o lixo — em brinquedos, utensílios de decoração e porta-retratos.
Promova conscientização ambiental; AJUDE A LBV!
As atividades artísticas foram coordenadas pela artesã Joseana Martins e desenvolveram a consciência ambiental dos participantes, enfatizando a importância da reciclagem e da coleta seletiva do lixo. “O importante é mostrarmos como podemos reduzir, reutilizar e reciclar, promovendo o aprendizado. É muito importante, quem ganha somos nós e o planeta”, disse.

“Estou muito feliz em estar com vocês da LBV, as crianças interagem bem e se interessam em participar da atividade. Acompanhava à distância as realizações da Entidade, mas quando a gente vem visitar o olhar se amplia. A LBV está de parabéns por todo seu trabalho”, completou a artesã.
+ Conheças as nossas ações socioeducacionais em Recife
E não pensem que esse aprendizado ficou limitado às salas de atividades do programa Criança: Futuro no Presente!. As crianças levaram as dicas para a quadra poliesportiva da Instituição ao confeccionarem raquetes de tênis com papelão. “É possível que elas se divirtam como se fosse uma raquete de madeira. Com isso, estamos fomentando um esporte olímpico, como é o tênis de mesa”, disse o educador físico Ricardo Almeida.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.
LEIA TAMBÉM:
+ Crianças desenvolvem consciência ambiental por meio de atividades lúdicas
+ Em Natal, crianças da LBV conhecem projeto ambiental da Autobraz