Vamos garantir um trânsito seguro?

Em visita à sede do Detran/CE, as crianças da LBV aprenderam que a mudança de atitude pode ser determinante para evitar acidentes.

Fortaleza, CE — Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), visitaram, nesta semana, a sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE). Na ocasião, os pequenos participaram do projeto Escola de Educação para o Trânsito, realizando uma série de atividades lúdicas que visam à promoção de uma Cultura de Paz no trânsito.

A ação busca ensinar e reforçar de maneira interativa os cuidados e o respeito às leis de trânsito, a fim de que as crianças reforcem com os pais tais normas e tornem-se motoristas conscientes no futuro. “Nossa proposta é de conscientizar e valorizar os princípios no trânsito, para que os futuros condutores possam participar de forma mais agradável e respeitosa, diminuindo os números de acidentes em nossa cidade”, explica o gerente responsável pelo projeto, Fernando Ibiapina.

Durante as atividades, as crianças e os adolescentes da LBV aprenderam que, para ter um trânsito seguro, é preciso que os cidadãos repensem suas atitudes e que devemos respeitar as leis de trânsito não só por nossas vidas, mas também pelo próximo. Ficou alguma dúvida? O atendido Cauã, de 7 anos, garante que aprendeu a lição. “Devemos sempre andar pela faixa de pedestres, mas sem esquecer de olhar para os dois lados. Vamos fazer um trânsito mais bonito?”, disse.

Segurança no trânsito: LBV aposta na conscientização!

“Trânsito não é só carros, motocicletas e ônibus, mas é todo movimento que fazemos num espaço público e social. Devemos respeitar uns aos outros para tornar esse ambiente, que é coletivo, mais feliz e agradável”, complementa o educador do Detranm Jorraimim Ferreria.

O trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade, há mais de seis décadas, sempre valoriza a vida. E uma dessas ações é a vanguardeira campanha “Vá sem pressa, faça uma prece!”, idealizada por seu diretor-presidente, José de Paiva Netto. Ela visa à conscientização de motoristas e pedestres, para que venham a acatar as leis de trânsito por amor à sua vida e a dos seus semelhantes. 

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533/3487-3500.

LEIA TAMBÉM:
LBV reforça conscientização por um trânsito mais seguro
LBV proporciona educação para um trânsito melhor

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas