Teatro como estratégia didática para crianças

A LBV entende que a ludicidade dessa arte milenar propicia experiências novas que contribuem para o desenvolvimento integral da garotada.

E aí, LBV Lover!

Na Supercreche Jesus, o teatro é usado como um interessante recurso didático para as crianças.

João Nery   

Sabe por quê?

A ludicidade sugerida por essa arte milenar propicia experiências novas que contribuem para o desenvolvimento integral da garotada. Não à toa, as educadoras da unidade — que integra, ao lado do Instituto de Educação José de Paiva Netto, o Conjunto Educacional Boa Vontade, na capital paulista — realizam, durante o ano letivo, várias adaptações de obras importantes da literatura infantil.

É importante pontuar que essas atividades culturais também são norteadas pela Pedagogia do Afeto (voltada para estudantes de até os 10 anos de idade), componente da linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto. SAIBA MAIS.

Recentemente, durante encenação de “O Mágico de Oz”, de Frank Baum, as professoras traçaram um paralelo entre o enredo deste clássico da literatura infantil e os tempos desafiadores que estamos atravessando, com uma linguagem apropriada para a faixa etária dos alunos e abordagens de fortalecimento diante das situações enfrentadas nesta pandemia.

{glf nid:138777}

Aliás, a obra é tema da formatura das turmas do Pré II (crianças de 5 anos de idade), que, no próximo ano, ingressarão no Ensino Fundamental, dando significativo passo na trajetória estudantil.

Ao término da peça teatral, as educadoras receberam os merecidos aplausos dos alunos. o/

A sua doação ajuda a manter este importante trabalho educacional. Graças a você, estamos formando “Cérebro e Coração” de milhares de crianças e adolescentes. 🙂

* Com apoio de João Nery, da Equipe da LBV.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas