“Sou a melhor versão de mim mesmo”

As crianças e adolescentes, atendidos pela LBV em Recife/PE, convidam as pessoas a visitarem a Exposição fotográfica produzida por eles próprios em parceria com o fotógrafo Robsonn Dias.

As crianças e adolescentes amparadas pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV), em Recife/PE, inauguraram a Exposição fotográfica “Sou a melhor versão de mim mesmo”, na Unidade da Instituição.

Recife/PE

A exposição apresenta o resultado de uma proposta socioeducativa desenvolvida na oficina de Cidadania Irrestrita, sobre a identidade dos integrantes do serviço socioassistencial Criança: Futuro no Presente!

Ao todo, a exposição conta com 50 imagens que foram captadas pelo olhar do amigo da LBV e repórter fotográfico Robsonn Dias, que voluntariamente concedeu seu trabalho aos meninos e meninas da Entidade, na busca da identidade de cada beneficiado pela LBV, projetando o presente e o futuro da melhor versão deles.  

Recife/PE

O educador social da LBV em Recife/PE, Cosme de França, comentou como surgiu a proposta socioeducativa.

“Na oficina de Cidadania Irrestrita, observamos que a turma na faixa etária de 11 a 15 anos, apresentava baixa autoestima. Com isso, propomos trabalhar com eles sobre a imagem pessoal e autovalorização de cada um, que se encontra na transição de criança para adolescente”, explicou.

Durante as atividade empreendidas com os atendidos, o educador trabalhou empatia, na qual eles puderam se colocar no lugar do outro, compreender as dores do seu próximo e a prática de atividades em equipe. 

Recife/PE

“Buscamos elucidar com os beneficiados a importância de se amarem e valorizar suas raízes, perceber quanto são protagonistas de suas próprias histórias, na sua comunidade, na escola e na LBV, ou em qualquer lugar”, afirma Cosme de França.

Na cerimônia de abertura da exposição, as crianças e adolescentes ficaram surpresas e emocionadas com as fotos. Muitos deles comentaram que as fotos serão expostas na sala de casa, para que todos que adentrem seus lares as vejam. 

“Eu decidi tirar a minha foto com a sombrinha porque me representa muito, pois eu amo dançar. A LBV é muito importante para mim e é uma segunda casa. Gostei muito dessa atividade.” Maria Kauane, de 13 anos, atendida pela LBV em Recife/PE. 

Recife/PE – Maria Kauane, atendida pela LBV. 

O fotógrafo Robsonn Dias, em entrevista para a Super Rede Boa Vontade de Comunicação, comentou que aos 14 anos ele percebera que não havia nenhuma foto que representasse suas fases de menino e jovem, pois,  sua família era vulnerável financeiramente. A partir desse sentimento ele começou a buscar capacitação na área da fotografia visando contribuir para que outras pessoas pudessem ter suas imagens registradas para a lembrança de algum momento da vida.  

Recife/PE – Amigo da LBV e fotógrafo Robsonn Dias.

Hoje, Robsonn celebra 40 anos de atuação na área dos seus sonhos.

“Eu fui uma criança igual as que são amparadas pela LBV, foi uma honra poder contribuir com a autoestima desses pequenos, a cada foto que eu registrava, a emoção vinha a flor da pele, sentindo que estava ajudando uma criança a ser ver para o futuro. Agradeço demais a oportunidade que a LBV me concedeu, me chame sempre!”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas