O povo gaúcho é conhecido por sua hospitalidade, além da tradicional roda de chimarrão (arte de sevar o mate em que se preserva a tradição e compartilha com o próximo boas histórias) – o Rio Grande do Sul recebe os amigos de todos os pagos* com muito afeto. Um exemplo disso foi a acolhida do Estado a três unidades socioassistenciais da Legião da Boa Vontade, tchê! 😀
{glf nid:77367}
São 62 anos de trabalho em prol de comunidades vulneráveis nas cidades de Pelotas e Porto Alegre, e também 57 anos de atuação no município de Glorinha. Tudo isso comemorado no mês de Maio!
A pequena Juliana Gonçalves, 9 anos, revelou o que a Instituição representa para ela: “A LBV é um sonho que se realiza, porque ela ensina o que é certo e o que é errado, ensina a respeitar o outro, a ser boa com as pessoas e a estudar bastante. Parabéns, LBV”. Parabéns a você também, Juliana o/
Diversos colaboradores, parceiros e simpatizantes marcaram presença nas celebrações que ocorreram nos três municípios. Em Glorinha, os amigos de Boa Vontade tomaram um café da manhã na Entidade e visitaram as instalações, comemorando com os atendidos essa importante data. O jornalista Chico Pereira estava encantado com as instalações do Centro Comunitário, que é conhecido na Região como o Templo da Natureza e da Criança: “É um lugar lindo, maravilhoso mesmo. Quero mais uma vez dar os cumprimentos à LBV. É um trabalho lindo que ensina a disciplina, a religiosidade e dá um conforto espiritual às crianças. Largo tudo para aplaudir estas crianças e esta gente que não brinca em fazer solidariedade!”.
Já em Pelotas, os pequenos confeiteiros – empolgados com um projeto culinário que está sendo desenvolvido na Instituição – aproveitaram a data para fazer o bolo de aniversário. Os registros foram os mais divertidos possíveis:
Já na capital gaúcha, o clima foi de emoção, além da apresentação do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade que encantou a todos. Os grupos atendidos pela LBV organizaram uma homenagem à Entidade agradecendo por tudo que aprenderam com ela ao longo desses anos.
De acordo com Arlete Toffel, vale a pena ser voluntária da Instituição, colaboração que ela exerce há cinco anos: “Não tem dinheiro que pague,. Nada se compara a esse sorriso nos atendidos. A LBV é a mãe de todos, ela recebe e abraça a todos. Quero agradecer por participar dessa família maravilhosa e espero que venham muitos mais anos, tanto em Porto Alegre como em todo o Brasil, porque é fantástico e precisamos muito da LBV”.
Josiele, mãe de Diego Gabriel, 10 anos, comentou que lembra como se fosse hoje o dia que conheceu a Instituição: “Cheguei na LBV apavorada porque precisava trabalhar e não tinha onde deixar meu filho. E ela acolheu a minha família. Sou muito grata por esses quatro anos de ajuda”. A família Godoy também registrou seu recado à Entidade: “Obrigada a todos os amigos, profissionais e colaboradores que plantam e cultivam a semente do bem no coração de nossa família. Vocês são nota 10! Continuem transformando vidas, porque o bem sempre retorna”.
A Legião da Boa Vontade agradece imensamento o carinho, a confiança e apoio de todos colaboradores que se dedicam para transformar a vida de milhares de famílias atendidas, acreditando, assim, que é possível construirmos, juntos, “Um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz”, como idealizou o saudoso fundador da Instituição, Alziro Zarur.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV. Clique aqui e confira o endereço da LBV mais próximo de você 😀
______________________________________
*Pagos: “lugar”.