“Reaprendendo – impactos da pandemia na comunidade escolar: defasagens, aprendizagens, tecnologias e saúde emocional. Com o estamos nos adaptando?”

O segundo e último dia do 24º Congresso Internacional de Educação da LBV, contou com a participação da Aline Braga Martinez, vice-diretora do Conjunto Educacional Boa Vontade, da LBV/SP, que conduziu a ação pedagógica da rede de ensino da LBV, com o tema “Reaprendendo – impactos da pandemia na comunidade escolar: defasagens, aprendizagens, tecnologias e saúde emocional. Com o estamos nos adaptando?”, desenvolvida na unidade da LBV em São Paulo/SP.

Aline Braga Martinez, começou a palestra propondo aos espectadores que se sentissem como se estivessem em uma máquina do tempo para mostrar como foi o processo de adaptação das escolas da LBV, no período da pandemia; como foi a volta às aulas; e alguns dos métodos utilizados pelos professores para ensinar os estudantes, de maneira lúdica e eficiente, visando conseguir contribuir para o avanço intelectual de todos.

Aline, na dinâmica de “viajar no tempo” foi para o ano de 2020 para acompanhar como o processo de adaptação das escolas e das famílias com a aprendizado remoto. Aline convidou para participar de uma conversa, a assistente social do Conjunto Educacional Boa Vontade, de São Paulo/SP, Valéria Reis para contar sobre o amparo desenvolvido pela escola da LBV para conseguir suprir as necessidades das famílias no período de pandemia.  

Emmanuel ZarurAline Braga Martinez (à direita) e Valéria Reis (à esquerda)

Aline Braga Martinez “viajou” novamente “no tempo” e foi para o ano de 2022, no momento da volta presencial dos alunos e convidou a professora Gabriela Kisse, orientadora educacional da educação infantil no Conjunto Educacional Boa Vontade, e professora Elisangela Ferreira, orientadora educacional da escola da LBV em São Paulo/SP, para contarem um pouco sobre como estava sendo o processo de adaptação dos alunos com a volta do ensino presencial.

Emmanuel ZarurProfessora Gabriela Kisse (à direita) e professora Elisangela Ferreira (à esqueda) 

Aline Braga Martinez, durante a ação pedagógica, ao entrevistar diversos educadores da LBV e compartilhar fotos, vídeos e depoimentos das atividades feitas com os alunos, passou inúmeros exemplos práticos sobre a aprendizagem, o amparo e como superar os problemas, com uma visão além do intelecto, como propõe o 24º Congresso Internacional de Educação da LBV.


Para saber mais sobre o evento, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas