Rio de Janeiro, RJ — No último sábado, 8, durante o programa Globo Esportes, da Rede Globo de Televisão, foi divulgada a matéria “Brasil apresenta projeto de legado olímpico para cerca de 450 crianças”, noticiando a abertura do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde será implantado o projeto.
As inscrições começaram na última segunda-feira, dia 10, para 450 crianças de diversas comunidades cariocas, que participarão, diariamente, de três modalidades esportivas: ciclismo, tênis de mesa e lutas marciais como judô e o boxe. O evento contou com a presença do lutador do UFC José Aldo, entre outras personalidades.
Os jovens atletas das comunidades cariocas que integram o projeto social de artes marciais da Equipe Geração — apoiado pela LBV, por intermédio da campanha Esporte é Vida, não violência!; pela Super Rádio Brasil e Prime Esportes — também participarão dos treinos no Parque Olímpico. Atualmente, existem 34 núcleos com mais de sete mil famílias atendidas pelos projetos sociais para esses jovens atletas, que recebem todo o suporte na montagem das salas, nos uniformes para os participantes e apoio logístico para irem aos campeonatos e viagens.