Pela proteção e saúde da mulher

Em Natal, LBV combate pobreza menstrual e distribui kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade.

A LBV distribuiu, por intermédio da campanha Pela Proteção da Mulherkits de higiene para meninas e mulheres em situação de pobreza assistidas por seus serviços sociais em Natal, capital capixaba.

Kauã Roger    
Essa importante iniciativa contou com o apoio da Teleperformance Brasil, que mobilizou seus funcionários para arrecadar sabonetes, shampoos, condicionadores, absorventes e máscaras, itens que integraram o kit distribuído.

Kauã Roger    
Na ocasião, Regina Maria Fernandes, 37 anos, relatou à nossa equipe as dificuldades enfrentadas para comprar itens de higiene pessoal para as filhas.

“Não tenho condições de comprar o absorvente e o shampoo.  Agradeço a todos da LBV por mais esse benefício para a minha família, chegou no momento certo”, afirma.  

Andresa da Silva, 21 anos, comentou como esse apoio contribuirá ainda mais para a proteção de sua saúde:

“Não tenho condições de comprar os itens que vieram no kit da LBV. Com ele, ficarei mais bonita e cheirosa, veio também as máscaras que vai ajudar na proteção à saúde. Muito obrigada, LBV!” 

A LBV agradece o apoio de todos os colaboradores da Teleperformance e reforça a importância da Solidariedade para que esse trabalho continue amparando mais mulheres em situação de pobreza.

Sobre esta campanha

A campanha Pela Proteção da Mulher é uma ação de natureza humanitária realizada pela LBV  e voltada a meninas e mulheres em situação de pobreza. A iniciativa tem o objetivo de promover a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual.

Kauã Roger    
De acordo com relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), 713 mil meninas brasileiras vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. SAIBA MAIS.

Kauã Roger    
Os kits entregues por essa ação contêm itens de higiene íntima descartáveis e sustentáveis e uma cartilha com informações sobre igualdade de gênero e direitos das mulheres.

Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, siga @LBVBrasil nas redes sociais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas