Taguatinga, DF — As Olimpíadas Rio 2016 já se encerraram e seu legado será lembrado por muito tempo nas mentes e corações dos que acompanharam as vitórias e histórias de superação.
Na escola de Educação Infantil Alziro Zarur, as crianças de 3 a 5 anos participaram do projeto Olimpíadas da Criança.
Elas se fartaram de tantas atividades. o/
A ação desenvolvida com o apoio dos professores mostrou aos pequenos as várias modalidades olímpicas, como futebol, corrida de revezamento com obstáculo, salto em distância e salto em altura. Com essa atividade aprenderam que no esporte há muito mais que medalhas: há companheirismo, amizade e derrotas.
O professor de Educação Física, Douglas Pereira, explicou a importância do projeto: “As Olimpíadas são importantes, porque por meio dos jogos as crianças têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura de outros países e ensinamos valores como união, o respeito as regras e saberem que nem sempre vão ganhar. O importante é participar”.
O projeto foi concluído em equipes que representavam os continentes e que competiram entre si. Entretanto, no final, todos saíram campeões, porque na LBV, o esporte é compreendedido assim: uma ferramenta da educação e reedeucação.
A Legião da Boa Vontade, desde 1970, trabalha para despertar na consciência de todos uma convivência pacífica nos estádios e ginásios esportivos com a campanha “Esporte é Vida, não violência!”.
A Escola de Educação Infantil Alziro Zarur está localizada na, Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40, para outras informações ligue (61) 3410 – 6025.