O ensino e a aprendizagem de pessoas em condições de vulnerabilidade

Dr. Marcos Vinícius Araújo fala ao público do Congresso de Educação sobre este importante tema

A segunda palestra desta quinta-feira, 27, foi conduzida pelo doutor, mestre e psicólogo em Distúrbios do Desenvolvimento (Mackenzie/SP) Marcos Vinícius Araújo, que falou sobre “O processo de ensino e aprendizagem em escolas que atendem populações em condição de vulnerabilidade social”.

Vivian R. FerreiraQUINTA-FEIRA, 27 — Dr. Marcos Vinícius Araújo falou sobre “O processo de ensino e aprendizagem em escolas que atendem populações em condição de vulnerabilidade social”.

Marcos falou sobre a importância da escola pensar a discussão do indivíduo e da sua cidadania. Apresentou o que vem sendo feito hoje por algumas pessoas no campo da inclusão, tanto no campo da deficiência tanto no campo social. E quais são os espaços conquistados pelas pessoas com vulnerabilidade.

Também falou sobre as estratégicas que estão sendo pensadas para apoiar essa população no dia a dia e as políticas públicas que estão desenvolvidas em todo o Brasil, em relação a este importante tema.

Vivian R. FerreiraQUINTA-FEIRA, 27 — Público acompanha as palavras do dr. Marcos Vinícius Araújo.

 

Acompanhe alguns trechos da palestra:

 

 

 

Sobre o Congresso

Criado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, o evento tem por objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins. Nesta edição, o Congresso Internacional de Educação, da LBV, debate o tema “A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas