Na LBV, a mulher é valorizada em todas as fases da vida. Por reconhecer a sua importância fundamental para as famílias e para a construção de uma sociedade justa e solidária, os programas desenvolvidos com mulheres em todo o país aprofundam o debate sobre o papel da mulher na sociedade, trabalha potencialidades, estimula a troca de experiências e a melhoria de sua autoimagem.
Além disso, incentivamos a participação efetiva na sociedade para que tenham seus direitos garantidos, contribuindo para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor. Abaixo, conheça os nossos programas:
Ser Mulher
Pensando na grave situação de violência que envolve milhares de meninas e mulheres pelo Brasil, a LBV, criou o programa Ser Mulher, que tem como principal ação realizar atendimentos psicoterapêuticos, apoiando mulheres e meninas, a partir de 12 anos de idade, que tenham vivenciado um ou mais tipos de violência (física, psicológica, patrimonial e/ou moral) no enfrentamento dos danos causados por estas experiências negativas, de forma totalmente gratuita e on-line. O programa também prevê ações que estimulem o empoderamento e a emancipação feminina.
Fale com a LBV e confira o nosso diferencial de atendimento! Entre em contato pelo número 11 9999-66-557.
Vivência Solidária
Tem a finalidade de prevenir a ruptura dos vínculos familiares, promover o sentimento de pertença e identidade, bem como atuar junto à rede de proteção social sobre a ocorrência de situações de risco, como a violência doméstica, desemprego, falta de acesso aos serviços (habitação, saneamento básico, energia elétrica, saúde e educação) entre outros. Visa o alcance da autonomia e a formação cidadã; potencializa a condição de escolher e decidir; e estimula participação social na vida pública e do território.
Vida Plena
Por meio desse serviço, a Legião da Boa Vontade atende pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, que participam de atividades favoráveis ao processo do envelhecimento saudável, ao desenvolvimento da autonomia, à socialização e ao fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.
Tudo isso contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania dos idosos. Na LBV, eles participam de diversas atividades, como artesanato; dança; práticas físicas e esportivas; passeios culturais a museus, cinemas e parques; debates sobre temas da atualidade e palestras educativas pertinentes à terceira idade. Eles ainda recebem atendimento multidisciplinar da equipe da Instituição.