Mais que um trabalho, um gesto de solidariedade; seja voluntário!

Egeziel CarlosGoiânia, GO – Crianças da LBV são beneficiadas com aulas de violão pelo trabalho voluntário.
Um voluntário não dispõe apenas de algumas horas para auxiliar quem precisa. O seu gesto é muito maior que isso. O simples gesto de ajudar o próximo enriquece a alma, a mente e o coração, doando sem esperar nada em troca. É a solidariedade aquecendo o ser humano.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

A Legião da Boa Vontade (LBV) conta com o importante apoio de voluntários, que doam o seu tempo para colaborar nos projetos e programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição, fazendo com que o atendimento de excelência chegue a milhares de famílias em todo o País.

“Para mim é muito valioso estar aqui, porque faço de coração. Adoro essas crianças, é muito bom colaborar”, afirma o jovem Adriano Mendes, que ministra aulas de violão na unidade socioeducacional de Goiânia, GO. A iniciativa faz parte da Oficina de Musicalização, que integra o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Na Entidade, o voluntário colabora para o desenvolvimento da musicalidade e da expressão corporal, iniciando os atendidos no aprendizado de conhecimentos teóricos sobre a música e de instrumentos musicais.

Pedro Paulo TorresParceiros e voluntários da LBV auxiliam a conduzir as doações arrecadas para a cidade de Petrópolis.

O apoio dos voluntários não se limita apenas às atividades desenvolvidas pelos programas e projetos da Instituição. As campanhas em socorro às vítimas de calamidades também são reforçadas pela mão de obra solidária. Pessoas se dirigem às unidades da LBV e colaboram no processo de separação dos itens doados e de distribuição destes materiais.

Quando as fortes chuvas afetaram a cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, no início deste ano, Thiago Cabral Vieira da Silva não pensou duas vezes e colocou-se à disposição da Legião da Boa Vontade. “Quando cheguei à LBV fiquei maravilhado, pois, além do serviço que é feito, [a Instituição] se prontifica a ajudar com amor as pessoas que precisam. A gente se sente gratificado em poder contribuir de alguma forma”, pontua.

UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO
A mão de obra voluntária está presente nas ações promovidas pela Legião da Boa Vontade há mais de seis décadas. E essa parceria de sucesso colhe seus frutos. Em junho deste ano, o Clube Soroptimist Internacional Santos/Praia organizou um tradicional evento que premia jovens que atuam voluntariamente em diversas áreas, como desenvolvimento econômico e social, educação, direitos humanos, status da mulher, meio ambiente, saúde e boa vontade.

Juliana MouraA voluntária da LBV, Liz do Amaral Silva, recebe das mãos da presidente do Clube Soroptimista Santos Praia, Gilda Maria Martins, uma honraria em nome de jovens que se dedicam à causa do voluntariado.

Na oportunidade, a Legião da Boa Vontade (LBV) foi homenageada com o prêmio Violet Richardson, que reconhece a atuação do voluntariado juvenil em favor da população que vive em situação de pobreza. A jovem Liz do Amaral Silva representou a Entidade e destacou que um trabalho voluntário é movido pelo sentimento e desejo de ajudar ao próximo. “É gratificante ser voluntária na Legião da Boa Vontade, porque sou muito feliz de poder colaborar com o desenvolvimento dos projetos sociais, principalmente os que envolvem a música, pois é a minha área predileta de atuação”, comentou.

A Legião da Boa Vontade valoriza e agradece a todas as pessoas que colaboram voluntariamente para que milhares de vida sejam transformadas para melhor. Colabore você também! Seja voluntário da LBV!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas