AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!
A Legião da Boa Vontade (LBV) conta com o importante apoio de voluntários, que doam o seu tempo para colaborar nos projetos e programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição, fazendo com que o atendimento de excelência chegue a milhares de famílias em todo o País.
“Para mim é muito valioso estar aqui, porque faço de coração. Adoro essas crianças, é muito bom colaborar”, afirma o jovem Adriano Mendes, que ministra aulas de violão na unidade socioeducacional de Goiânia, GO. A iniciativa faz parte da Oficina de Musicalização, que integra o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Na Entidade, o voluntário colabora para o desenvolvimento da musicalidade e da expressão corporal, iniciando os atendidos no aprendizado de conhecimentos teóricos sobre a música e de instrumentos musicais.
O apoio dos voluntários não se limita apenas às atividades desenvolvidas pelos programas e projetos da Instituição. As campanhas em socorro às vítimas de calamidades também são reforçadas pela mão de obra solidária. Pessoas se dirigem às unidades da LBV e colaboram no processo de separação dos itens doados e de distribuição destes materiais.
Quando as fortes chuvas afetaram a cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, no início deste ano, Thiago Cabral Vieira da Silva não pensou duas vezes e colocou-se à disposição da Legião da Boa Vontade. “Quando cheguei à LBV fiquei maravilhado, pois, além do serviço que é feito, [a Instituição] se prontifica a ajudar com amor as pessoas que precisam. A gente se sente gratificado em poder contribuir de alguma forma”, pontua.
UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO
A mão de obra voluntária está presente nas ações promovidas pela Legião da Boa Vontade há mais de seis décadas. E essa parceria de sucesso colhe seus frutos. Em junho deste ano, o Clube Soroptimist Internacional Santos/Praia organizou um tradicional evento que premia jovens que atuam voluntariamente em diversas áreas, como desenvolvimento econômico e social, educação, direitos humanos, status da mulher, meio ambiente, saúde e boa vontade.
Na oportunidade, a Legião da Boa Vontade (LBV) foi homenageada com o prêmio Violet Richardson, que reconhece a atuação do voluntariado juvenil em favor da população que vive em situação de pobreza. A jovem Liz do Amaral Silva representou a Entidade e destacou que um trabalho voluntário é movido pelo sentimento e desejo de ajudar ao próximo. “É gratificante ser voluntária na Legião da Boa Vontade, porque sou muito feliz de poder colaborar com o desenvolvimento dos projetos sociais, principalmente os que envolvem a música, pois é a minha área predileta de atuação”, comentou.
A Legião da Boa Vontade valoriza e agradece a todas as pessoas que colaboram voluntariamente para que milhares de vida sejam transformadas para melhor. Colabore você também! Seja voluntário da LBV!