LBV presta atendimento integral para as famílias dos atendidos

Nosso trabalho vai muito além das dependências de nossas unidades. Saiba como impactamos a vida de todas as pessoas beneficiadas por nossas ações sociais.

Já contamos a história de superação de Maria Eduarda, atendida pela LBV em Piracicaba/SP. Ela nasceu com síndrome de Down e conseguiu vencer diversos desafios pessoais com o apoio da nossa equipe.

Agora, queremos compartilhar o relato de Maria Luzeni, mãe da Duda, que é uma outra parte importante dessa história. 

Izabela LobiancoNa foto, Duda está vestida com a camiseta amarela da LBV e Maria Luzeni, sua mãe, está à direita com sorriso largo no rosto. 


Sempre que precisou de ajuda, essa mãe buscou o nosso apoio. E sempre foi atendida. Na LBV, é assim: cuidamos de forma integral dos nossos atendidos e suas famílias, dando atenção especial ao aspecto emocional de quem nos procura em horas tão difíceis.

“A LBV é uma segunda família para mim. Quantas vezes busquei a Instituição porque precisava de uma palavra de conforto… Aí eu conversava, desabafava… Às vezes, era uma coisa fácil, e eu, com a cabeça tão cheia, não abria a minha mente, pela situação de angústia, de ansiedade. Depois que saía da LBV, estava mais leve, confiante, e conseguia levar a vida adiante, afirma.

Em entrevista à revista BOA VONTADE, Maria Luzeni contou que vive com um salário-mínimo e, em vários meses, falta o básico em casa. E é na Legião da Boa Vontade que procura apoio sempre.

“A LBV me ajuda em pontos essenciais, porque, em situações de dificuldade, de aperto, recebo a cesta de alimentos e muito mais!”, comenta

Ao doar para a LBV, você ajuda a transformar a vida de famílias como a de dona Maria Luzeni e Duda. É muito bom saber que você acredita e investe no nosso trabalho, nos ajudando a iluminar e levar esperança aos que mais necessitam!

Por isso, a Maria Luzeni aproveitou a oportunidade para deixar um agradecimento especial a você e a todos que ajudam a manter o trabalho da LBV.  Dedicamos essas palavras ao seu coração: 

“Minha gratidão a todos os que ajudam a LBV, a colaboração de vocês é muito importante para manter esse ambiente [o Centro Comunitário de Assistência Social,] que cuida, educa, alimenta [as crianças], o que é muito bom! É uma Instituição de grande valor tanto para os nossos filhos quanto para a gente que é mãe e pai. Saibam que esse trabalho vale a pena, faz a diferença na minha vida”.

Esta reportagem foi publicada, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 280, de fevereiro de 2023. Para ler outras reportagens dessa edição da revista, clique aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas