Cuiabá, MT — Nessa semana, a Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso (Procon/MT), por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, realizou um evento comemorativo aos 25 anos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. A cerimônia foi realizada na Praça Alencastro, região central da capital mato-grossense.
A Legião da Boa Vontade (LBV) foi convidada pela entidade a participar da solenidade, em razão do seu trabalho socioassistencial em prol de crianças, jovens, adultos e idosos que se encontram em vulnerabilidade social. Na oportunidade, a Instituição apresentou as ações sociais que realiza no município, visando à formação do cidadão e a garantia de seus direitos e deveres.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!
“Para a LBV, essa parceria é muito importante. Assim como o Procon, trabalhamos em nossas atividades os direitos, deveres e respeito ao próximo, formando o cidadão consciente. Criamos valores que ajudam numa vivencia solidaria e fraterna na sociedade“, afirma o assistente-responsável pela Instituição no município, Ismael José de Brito.
De mãos dadas com o povo
Conhecida como Cidade Verde por causa da grande arborização, a cidade de Cuiabá divide suas atrações turísticas com a triste realidade social de comunidades que vivem em situação de pobreza. Para minimizar esse quadro, a Legião da Boa Vontade presenteou a capital mato-grossense com um Centro Comunitário de Assistência Social.
Na Unidade, a Instituição oferece programas e projetos socioeducacionais como o Criança: Futuro no Presente!, Jovem: Futuro no Presente! e Vida Plena, visando à melhoria da qualidade de vida dos atendidos, além de prepará-los para a participação efetiva na sociedade. Com este trabalho, a LBV visa contribuir para as políticas públicas de sustentabilidade econômica e social da população cuiabana, atendendo às necessidades locais e melhorando as condições de vida dos cidadãos.
Em Cuiabá, MT, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua José Operário, s/nº — Dom Aquino. Para outras informações, ligue: (65) 3317-3808.
* Com colaboração de Pedro Reis