Salvador, BA — Milhares de pessoas de diferentes crenças percorreram, na manhã desta quinta-feira, 12, cerca de oito quilômetros pelas ruas de Salvador para participarem da cerimônia da Lavagem do Bonfim, uma das maiores festas religiosas da Bahia.
A Legião da Boa Vontade marcou presença pelo 26º ano consecutivo levando a Majestosa Estampa de Jesus, um presente do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, que é filho e neto de baianos, aos que participam do evento. Voluntários e colaboradores da Instituição prestigiaram este evento que celebra a fé e a harmonia entre os povos.
Há mais de dez anos, o jovem Samuel Chaves participa da festa e afirma que para ele é um ato de fé segurar a estampa de Jesus. “Sei que estou segurando a representação de esperança, de renovação e amor. Para mim, é um momento de gratidão e de grande emoção”, relatou.
O evento, que se tornou Patrimônio Imaterial Nacional, teve início com um ato ecumênico na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, de onde saiu o cortejo. Representantes de diversas religiões participaram, a exemplo do sr. Marcel Mariano, da Federação Espírita Brasileira. Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet), ele lembrou do fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979) e destacou a importância de sua obra. “A memória de Alziro Zarur é uma memória inolvidável, um homem dedicado totalmente ao bem e à essa busca que devemos fazer todos coletivamente”.
Num ato de fé, os devotos amarraram as fitinhas do Senhor do Bonfim no adro da igreja e fizeram seus pedidos e agradecimentos a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista.
DESTAQUE NA MÍDIA
A edição das 16h do Jornal da GloboNews, apresentado pela jornalista Christiane Pelajo, também destacou a participação da LBV. Na reportagem ao vivo direto de Salvador, a repórter Camila Ribeiro mencionou a Legião da Boa Vontade entre as instituições que marcaram presença na tradicional festa baiana.