Gestantes atendidas pela LBV participam de palestra sobre violência doméstica

A atividade, realizada pelo advogado Bernardo Heringer Rodrigues, tratou de questões legais, sobre a importância do diálogo e de como a sociedade pode ajudar as mulheres.

Biguaçu, SC — A Legião da Boa Vontade participou, nesta quarta-feira, 25, a convite do Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Biguaçu (CREAS), da palestra da Campanha de Orientação para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, em alusão ao Dia Internacional contra a Violência Doméstica.

Derli FranciscoA palestra, promovida pelo Centro de Referência Especializada de Assistencia Social de Biguaçú, foi acompanhada por mulheres atendidas pelos programas socioassistenciais da LBV.
A palestra, realizada pelo advogado Bernardo Heringer Rodrigues, tratou de questões legais, sobre a importância do diálogo e de como a sociedade pode ajudar as mulheres. “Nós abordamos o processo da Lei Maria da Penha, ou seja, o que acontece além da delegacia. Esclarecemos quais as exigências da lei em relação aos crimes praticados na ambiência doméstica”.

O doutor Bernardo ressaltou a presença da LBV no evento, destacando a contribuição desse incentivo na sociedade: “Esse tipo de atividade da LBV e de tantas outras organizações só contribui para que a gente galgue passos para construirmos uma sociedade mais evoluída”.

A assistente social da LBV na cidade, Cristina Nilles, participou do evento com o objetivo de aprimorar o trabalho que a Instituição já desenvolve há anos em favor dos direitos das mulheres. “O nosso objetivo foi propiciar a reflexão por parte das mulheres atendidas sobre os tipos de violência doméstica e as formas de vencer essa situação. A LBV vem, principalmente, para fortalecer vínculos, mostrar que o diálogo, o carinho e a atenção é que são efetivos”.

Derli FranciscoEm sua explanação, o dr. Bernardo Heringer Rodrigues falou sobre a lei Maria da Penha.

A LBV tem contribuído muito com a gente, sempre participando deste tipo de campanha que promovemos, e isso é extremamente importante para estimularmos a presença de mais pessoas de todos os contextos sociais”, destacou a sra. Luana Feijó, assistente social do CREA.

A atendida pela LBV Jenifer Mariano, de 31 anos, também expressou sua opinião após participar da palestra. “Eu acho super importante esse tipo de informação para a população, porque a mulher é a base da família, e precisa ser muito bem tratada”.

A Legião da Boa Vontade, através de seus programas de atendimento socioeducacionais, pioneiramente ressalta a importância da mulher na sociedade. Afirma o diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, em seu artigo A Mulher no ConSerto das Nações: “Ora, a Mulher, bafejada pelo Sopro Divino, é a Alma de tudo, é a Alma da Humanidade, é a boa raiz, a base das civilizações, a defesa da existência humana”.

Em Biguaçu, SC, a Legião da Boa Vontade está localizada na Rua Patrício Antônio Teixeira, s/nº — Carandaí, ao lado da antiga Univali Biguaçu.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas