Porto Alegre, RS — Nesta sexta-feira, 16, a Legião da Boa Vontade voltou à região atingida pelas chuvas para entregar mil galões de 5 litros de água para as famílias que permanecem nas comunidades do Arquipélago. Em um momento como este, toda a ajuda se faz necessária, não é? Segundo informações da Defesa Civil, mais de 50 mil pessoas foram prejudicadas pelos temporais.
{glf nid:50616}
A Instituição mobilizou, mais uma vez, a população para diminuir os prejuízos das famílias desalojadas e desabrigadas, realizando sua campanha SOS Calamidades. E graças à sua ajuda, a LBV entregou aos moradores da região itens de primeira necessidade, como alimentos não perecíveis, roupas, calçados e fraldas, sem esquecer, contudo, de oferecer o conforto espiritual. Uma ajuda integral! =)

No último dia 15, a Instituição beneficiou centenas de famílias que residem na Ilha Grande dos Marinheiros, do Pavão e das Flores, comunidades localizadas às margens do Rio Guaíba. A região sofre com as fortes chuvas que vem atingindo o Rio Grande do Sul nos últimos dias.

“A LBV é muito importante para nós, só quem ficou aqui sabe o que estamos passamos na Ilha e vocês nunca abandonaram a gente. Hoje estou criando meus seis filhos e a LBV me ajuda muito, não só a mim, como toda comunidade”, destaca a moradora da Ilha do Pavão, sra. Katia Aparecida Dias.
A sra. Joelma da Silva, que também reside na Ilha do Pavão, agradeceu o apoio prestado pela Entidade: “Agradeço a vocês da LBV, é uma ajuda muito importante para a gente nesse momento esta muito difícil. Estamos precisando de doações de roupas, calçados, agradeço toda a LBV pela ajuda que vocês estão fazendo”.

Faça parte desta Corrente Solidária
A Corrente da Boa Vontade ainda não acabou! O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV, segue como um posto de arrecadação em favor das vítimas das fortes chuvas que vêm atingindo o Rio Grande do Sul. Os interessados em ajudar podem se dirigir à Unidade da Instituição, localizada na Av. São Paulo, 722, esquina com a Av. São Pedro, no bairro São Geraldo.

O que doar:
– Água potável;
– Materiais de higiene e de limpeza;
– Alimentos não perecíveis.
Doações financeiras podem ser feitas no Banco do Brasil (agência 3344-8 — c/c 205010-2) e no Bradesco (agência 0292-5 — c/c 92830-5).