Rio de Janeiro, RJ — Devido à forte escassez hídrica que afeta a região norte do estado do RJ, a Legião da Boa Vontade e a Super Rádio Brasil (AM 940) mobilizaram uma força tarefa, em parceria com a Defesa Civil do Estado, e entregaram neste feriado de 7 de setembro, nove toneladas de água, cerca de seis mil garrafas de 1,5 litros, na cidade de Bom Jesus de Itabapoana.
A campanha LBV — SOS Calamidades contou com o apoio de parceiros, que prontamente colaboraram com toda a ajuda possível. São eles: Shopping Nova América, Penha Shopping, Supermercado Megabox, Governo do Estado do Rio de Janeiro por intermédio da Secretaria de Estado de Defesa Civil do RJ e do Corpo de Bombeiros com apoio logístico, fazendo a distribuição às vítimas de todo o material arrecadado.
As localidades rurais que se encontram mais vulneráveis são: Bom Jardim, Corrego Seco, Serrinha, Barra de Prapetinga, Pirapetinga, Mutum, Carabuçu, Rosal, Calheiros, Usina Santa Maria, Providência e Usina Santa Izabel com, aproximadamente, doze mil moradores afetados.
Nossa equipe também conversou com o líder comunitário da região e presidente da associação de moradores, sr. Jarbas Marcole, que acompanhou todo o trabalho da LBV em Bom Jesus de Itabapoana. “É de suma importância o trabalho que está sendo feito hoje pela LBV e pela Defesa Civil fornecendo água potável para as famílias, crianças, colégios, e o posto de saúde. A gente não tem nem como agradecer tanto empenho, tanta boa vontade da LBV e da Defesa Civil. Nós, aqui da região, estamos passando por momentos muito difíceis, e agradecemos em nome de toda a comunidade por todo esse empenho, por todo esse trabalho, muito obrigado a todos vocês”, disse.
Por e-mail, Coronel Hess enviou a seguinte mensagem de agradecimento: “Gostaria de agradecer, em nome da Secretaria de Estado de Defesa Civil, ao presidente Paiva Netto pelo apoio da LBV e Super Rádio Brasil à nossa Secretaria nas ações humanitárias aos municípios de Maricá e Tanguá em um primeiro momento, com doação de 11 toneladas de água, e agora novamente atendendo nosso pedido com 9 toneladas para o município de Bom Jesus do Itabapoana, assolado por uma estiagem intensa. A sociedade Fluminense só tem a ganhar com esta parceria de sucesso. Gostaria de aproveitar o ensejo e agradecer a ajuda na modernização de nosso espaço de lutas. A doação do tatame foi fundamental para que pudéssemos, não só ampliar o espaço, mas também ajudar a motivar outros militares a praticarem as artes marciais desenvolvidas em nosso Centro de Treinamento. Atenciosamente, Marcelo HESS de Azevedo – Cel BM Superintendente Operacional”.