LBV em Petrópolis comemora 62 anos de atividades dedicadas ao povo

Com o apoio da população, a LBV desenvolve projetos socioassistenciais em benefício de crianças e adolescentes que residem na cidade Imperial.

Petrópolis, RJ — Em 1º de agosto de 1955, a Legião da Boa Vontade inaugurava, na bela cidade de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, suas instalações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de populações que vivem em situação de vulnerabilidade. Os projetos desenvolvidos ajudam a resgatar a sua autonomia, a dignidade e valores éticos, sociais e espirituais, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Nesses 62 anos de trabalho, a LBV vem desenvolvendo programas socioeducacionais, proporcionando uma infância segura, uma adolescência produtiva e uma terceira idade participativa.

{glf nid:82000}

Em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Entidade desenvolve três programas. O Capacitação e Inclusão Produtiva, que oferece cursos básicos de Informática e Manicure e Pedicure, que tem por objetivo despertar valores no Bem, preparar jovens e adultos para a entrada ou a reinserção no mercado de trabalho, potencializando talentos e oferecendo instrução de qualidade.

Já o programa Criança: Futuro no Presente! contribui para melhorar a qualidade de vida de meninas e meninos de 6 a 15 anos, desenvolvendo diversas atividades lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, garantindo, assim,1 plenos direitos ao público amparado. A LBV oferece, ainda, o programa Vida Plena, voltado a idosos a partir de 60 anos, semanalmente, com Oficinas de Arte e Cultura, onde se realiza o Artesanato e a Oficina de Cidadania Ecumênica, que mostra ao idoso a sua percepção na sociedade e seus direitos.

Renata da Silva Fontes, mãe de crianças atendidas pela LBV, ressalta a importância da Instituição na vida de sua família: “É importante pra mim, porque meus filhos mudaram bastante o jeito de pensar, o jeito de agir. Nas horas vagas, vejo muitas crianças fazendo coisas erradas, jovens usando drogas, fazendo coisas que não devem. Então, para os meus filhos é muito importante que a LBV, graças a Deus, foi abençoada na minha vida porque tirou os meus filhos da rua. Muito obrigada à LBV pelo o que faz pelos meus filhos, ao Paiva Netto, a toda equipe, as educadoras e a todos pelo carinho e amor que eles têm pelos meus filhos”.

Moção de Congratulação

Lucas MendesNa foto,  a vereadora Gilda Beatriz (ao centro), o vereador Jamil Sabrá Neto (E), Bruno César Bergkirchner, representante da LBV no município, e algumas das crianças atendidas pela Instituição.
Por proposição da vereadora Gilda Beatriz foi entregue à LBV uma Moção em reconhecimento aos 62 anos de trabalhos em prol das famílias beneficiadas.  “É muito importante o trabalho da LBV, que faz a diferença, que faz o bem. Eu falo que a Solidariedade é você poder resgatar vidas, porque a LBV resgata vidas em todos os sentidos, faz a diferença! Então, eu só tenho que parabenizar o trabalho da LBV aqui em Petrópolis. Como vereadora, digo que ela possa contar com a ajuda nossa na Câmara Municipal e que a LBV possa comemorar os 100 anos cada vez mais e mais fazendo o bem”.

Presente às comemorações, o vereador Jamil Sabrá Neto, também destacou:  “A LBV representa um complemento das ações em que o estado deveria fazer. Todo esse trabalho que a LBV vem fazendo ao longo de 62 anos ajuda e muito onde o estado não consegue chegar. Quando você tem uma entidade social da magnitude da LBV e da vontade de trabalhar que vocês têm, a gente só tem que agradecer e reconhecer esse trabalho maravilhoso que vocês fazem ao longo de todo esse tempo”.

Festividades

E para celebrar esses 62 anos de relevantes serviços prestados à comunidade, a LBV reuniu na última quarta-feira, 23 de agosto, parceiros, colaboradores, voluntários e famílias atendidas em seu Centro Comunitário. 

O 15º Grupamento de Bombeiros Militar estava presente na festa, representado pelo coronel Ramon Camilo, comandante do 15º GBM de Petrópolis. “É uma excelente parceria entre a LBV e o Corpo de Bombeiros, e está rendendo frutos. Nós iremos, inclusive, montar uma academia de lutas marciais no 15º GBM em Petrópolis. Agradeço o convite e parabenizo a LBV, na figura do presidente Paiva Netto e a Super Rádio Brasil por esse apoio irrestrito ao Corpo de Bombeiros”.

O coronel Oderlei Santos, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Petrópolis, também deixou sua mensagem de aniversário à LBV:  “Para nós, é muito importante as ações desencadeadas pela LBV. Tudo que traz as pessoas para o lado bom, para o bem, é muito importante para uma sociedade saudável. Nesse sentido, nós nos sentimos honrados de estarmos presentes aqui, no aniversário da Legião da Boa Vontade, em Petrópolis”.

Para o superintendente da Secretaria de Estado de Defesa Civil do RJ, Coronel Hess, todos foram homenageados: “Isso mostra a grandiosidade que é a LBV. No dia do seu aniversário homenageando as Instituições parceiras. Mais uma vez aqui, na LBV de Petrópolis, a gente pode constatar a grandeza desse trabalho. As crianças todas felizes, as senhoras também. Até durante os seus discursos, elas dizem que se sentem acolhidas. A LBV pra elas é tudo. Realmente, a gente fica muito feliz de ser parceiro da Legião da Boa Vontade”.

A professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Cláudia Vilardo, e também funcionária do Posto de Saúde que atende as famílias da LBV, ressalta o apoio dado às famílias atendidas: “Parabenizo a LBV pelo trabalho que vem desenvolvendo. Um trabalho que mexe com a sociedade como um todo, uma vez que ela promove qualidade de saúde. A LBV vem fazendo esse trabalho, melhorando a qualidade de vida da comunidade atendida. A gente que fica com os alunos ali, tem essa grata oportunidade de ter um local como a LBV para atender aos nossos pacientes e trabalhar em prol dessa comunidade. A LBV sempre abre as portas para desenvolvermos trabalhos de promoção da saúde com os alunos aqui. Obrigada e parabéns! Estamos sempre à disposição”.

62 anos de braços dados com a comunidade

Na cidade, desde 1º de agosto de 1955, a Legião da Boa Vontade mantém atividades permanentes de apoio à população em situação de pobreza, colaborando, de forma plena, para a construção de uma estrutura social sólida e autossustentável.

O objetivo de todas as atividades é preparar os atendidos para seus direitos e deveres, contribuindo em sociedade para um mundo melhor e mais justo.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.

Colaboração: Lícia Curvello.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas