Maringá, PR — A Legião da Boa Vontade (LBV) sabe o quanto os livros podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. Por isso, realiza, em suas Unidades de atendimento, um trabalho permanente de promoção à leitura, utilizando diversas estratégias lúdicas para apresentar o universo literário a seus atendidos.

“O nosso Espaço de Leitura já era muito bom e está ainda melhor com os novos livros. Fiquei com vontade de ler todos”, disse, com empolgação, a atendida Nicoly, de 11 anos.
+ Na LBV, o incentivo à leitura começa na infância
Os livros foram entregues pelos funcionários da Unimed Gabriela Ottoboni, Rhallen Sandra Galli e Lorena Consolari. Em seguida, os Amigos de Boa Vontade conheceram de perto o trabalho desenvolvido pela Entidade na Cidade Canção, visitando as salas de atividades do programa Criança: Futuro no Presente! e interagindo com as meninas e os meninos atendidos.
“Estou feliz e emocionada de conhecer de perto o trabalho da LBV. As crianças são muito educadas e percebemos o brilho no olhar de cada uma”, disse Gabriela Ottoboni.
Ler é bom!
Na Legião da Boa Vontade, o incentivo à leitura ocorre desde cedo, logo nos primeiros anos escolares. Os bebês têm diversos livros ao alcance de suas mãos. Por mais que não saibam ler, as obras chamam a atenção pelas imagens coloridas. Nessa faixa etária, o trabalho é complementado com a execução de canções e outras atividades que auxiliam no desenvolvimento das capacidades cognitivas.
Essas atividades têm como base a inovadora proposta pedagógica da LBV, criada pelo educador Paiva Netto. Formada pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a linha educacional alia o sentimento ao desenvolvimento da inteligência dos pequeninos, formando assim “Cérebro e Coração.”
Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroíbe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.
LEIA TAMBÉM:
+ Como fazer com que as crianças se interessem pelos livros
+ Leitura na gestação promove hábito e estreita vínculos entre mãe e bebê