
Miracema do Tocantins, a primeira capital do Estado, é uma cidade com muitas histórias dignas de registro.
Uma das mais belas se passa, todos os finais de semana e feriados, em uma barraca de lona, no bairro Novo Horizonte.
Em salas improvisadas, construídas com plástico e outros materiais recicláveis, o jovem Carlos André Costa Rocha da Silva, de 21 anos, ministra aulas de reforço escolar para crianças da região, a fim de despertá-las o gosto pelo aprendizado.
Na periferia da cidade, a Escolinha Alegria do Saber oferta aos alunos a possibilidade de sonharem com um futuro melhor.
E este exemplo ímpar de determinação ganhou o reforço da LBV, que doou 60 kits pedagógicos, além de cestas de alimentos e kits de limpeza, para as crianças do colégio.
A ajuda chega em um momento desafiador para a comunidade, que enfrenta a falta de emprego e de renda durante a pandemia. O apoio da LBV, portanto, auxilia economicamente os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra desses materiais escolares básicos, além de garantir a comida na mesa de todas essas famílias.
A gratidão vem em cada olhar, já que a máscara esconde o sorriso aberto.

Idealizador da Escolinha Alegria do Saber, Carlos André fez um agradecimento especial à LBV pela doação dos kits pedagógicos e pelo amparo às famílias de Novo Horizonte.
“Isso é muito bom, vai servir muito! O kit é completo, gostei muito, tem lápis de cor, pincel, caderno de artes, caderno de matéria, régua, borracha, tesoura, giz de cera, tudo isso. Nem todas as crianças têm condições, durante a pandemia as coisas aumentaram, vai ajudar bastante. Queria tanto voltar a dar aula, fiquei muito feliz! Agradeço de coração, vai servir muito, não esperava esses materiais. Agradeço bastante!”, disse.
Os kits pedagógicos, entregues agora devido à pandemia do novo coronavírus, vão auxiliar as crianças na retomada das aulas. Neste período, elas estão fazendo atividades remotas em casa.
Você ajuda, a LBV faz!
______________________________
Informações: Paulo Araújo, da equipe da LBV.