LBV completa 57 anos de realizações em Belo Horizonte

Para celebrar a marca, a Entidade reuniu famílias atendidas, voluntários e colaboradores para uma edição especial do Encontro das Famílias.

A Legião da Boa Vontade (LBV) completou, neste mês, 57 anos de realizações em Belo Horizonte. Na cidade, a Instituição atende crianças, adolescentes, idosos e suas famílias em situação de risco social, desenvolvendo suas potencialidades, fortalecendo a autoestima e a dignidade por meio de programas socioeducativos.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Mônica MendesIdosos atendidos pelo programa Vida Plena, prestaram a sua homenagem à Instituição.
Para celebrar a importante marca, a LBV reuniu, no dia 27, famílias atendidas, voluntários, parceiros e colaboradores para mais uma edição do Encontro das Famílias. O evento contemplou uma vasta programação social, presenteando a comunidade com serviços médicos e palestras educativas. O cronograma incluiu, entre outras ações, aferição da pressão arterial e exame de glicemia.

A senhora Lúcia Vani, de 67 anos, marcou presença na festividade. Ela participa das atividades do programa Vida Plena, que oferece a idosos uma série de atividades fortalecem a cidadania e contribuem para a inserção social e melhora na qualidade de vida dos atendidos. Feliz com o atendimento, ressaltou: “Depois que eu vim para a LBV a minha vida ficou muito melhor. Aqui temos toda assistência, muito carinho, muitos amigos, todo suporte para uma vida saudável. É uma bênção de Deus vocês terem aberto este espaço para nós!”.

Mônica MendesO aniversário era da LBV, mas o presente foi para o povo. A Entidade pontou as comemorações de seus 57 anos na cidade com uma edição especial do Encontro das Famílias, que ofereceu uma série de serviços médicos.
As mensagens de gratidão se espalharam pelos ambientes da unidade. E os discursos vinham de todos os públicos. A pequena Eduarda Luiza, de 9 anos, expressou em poucas palavras o seu reconhecimento e afeto à Instituição: “Antes eu ficava muito sozinha. Minha mãe me colocou aqui e agora mudou tudo, está completamente melhor! Eu adoro a LBV!”.

+ Conheça as nossas ações socioeducacionais em Belo Horizonte

“A LBV é ótima para mim! Tudo que tem aqui é bom, ajuda meus filhos demais, ensina muitas coisas boas. O comportamento deles melhorou bastante, aqui tem psicóloga e meu filho precisa muito. Foi bom ter encontrado a LBV”, afirmou Fernanda Barbosa da Silva, que tem dois filhos atendidos na Instituição.

Mônica MendesNo mutirão social, o dr. Nilton Rodrigues ministrou uma palestra para os pais sobre planejamento familiar.

Na solenidade comemorativa, a LBV ainda prestou uma homenagem aos parceiros e colaboradores, agradecendo pelo apoio prestado ao longo dos seus 57 anos. Os amigos de Boa Vontade assistiram a apresentações musicais de integrantes do programa Criança: Futuro no Presente! e do grupo da Terceira Idade do Vida Plena.

“É uma alegria estar aqui e testemunhar mais uma vez este belo trabalho. A LBV constrói valores humanos, de convivência sadia, fundados na solidariedade. Num mundo com tanta violência é uma questão inestimável. Tem credibilidade. Fico muito feliz em vir aqui em nome da Prefeitura de Belo Horizonte dar este testemunho, como é importante para a comunidade que vocês criem esta Cultura de Paz, de valorização do ser humano. É uma Entidade amada pela população onde está inserida. O que vocês fazem, fazem muito bem!”, afirmou a secretária municipal de Políticas Sociais, Luzia Ferreira.

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas