A caravana da Boa Vontade viajou pelo interior do Estado de Goiás, chegando a lugares bem distantes. Porém, a Solidariedade não mede esforços. Mais de 500 famílias das mais de 20 comunidades do território Kalunga foram beneficiadas com cestas de alimentos, que vão ajudar no sustento e amenizar a situação difícil que muitas delas vivem.
A entrega ocorreu no dia 31 de maio, na sede da Associação Quilombo Kalunga (Casa Kalunga). Entre as famílias, estão, ainda, as que perderam suas casas e seus alimentos e continuam desabrigadas por conta dos estragos causados durante a última enchente do Rio da Prata, no início do ano.
{glf nid:61576}
A necessidade da região é comprovada na vida simples que leva a população local. Em cada casa, faltam os itens necessários à sobrevivência, como aponta o relatório do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que revelou que mais de 55% dos adultos localizados em comunidades quilombolas vivem em situação de fome.
A você, o nosso agradecimento sincero por oportunizar e contribuir para que a LBV chegue a locais muitas vezes de difícil acesso, mas que precisam do nosso apoio. A sua ajuda faz total diferença para que este trabalho. Continue e ajude cada vez mais famílias.