LBV abre postos de arrecadação para famílias atingidas pela chuva em Minas Gerais

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 101 cidades por causa da chuva.

A Legião da Boa Vontade entregou, até o momento, roupas masculina, feminina e infantil; uma tonelada e meia de produtos de limpeza e higiene pessoal; 4 toneladas e meia de água e 4 toneladas de alimentos não perecíveis.

Todos esses itens serão entregues pelos órgãos oficiais de Minas a famílias que estão enfrentando as graves consequências das chuvas no Estado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solidariedade | Mundo Melhor (@lbvbrasil) em

Cento e uma cidades estão em situação de emergência e outras cinco decretaram estado de calamidade pública, de acordo com boletim da Defesa Civil.

BELO HORIZONTE/MG – Neste momento, a equipe da LBV está a caminho da Defesa Civil, onde fará a entrega de roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza para as famílias que estão desabrigadas e desalojadas por conta das fortes chuvas no Estado. Mais de 30 mil pessoas foram prejudicadas e estão para fora de suas casas. Por meio da campanha LBV: SOS Calamidades, estamos angariando doações de itens de primeira necessidade que serão destinados a quem mais precisa. SAIBA COMO AJUDAR: https://www.lbv.org/lbv-abre-posto-de-arrecadacao-para-familias-atingidas-pela-chuva-em-minas-gerais

Publicado por LBV Brasil em Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Agradecemos a Defesa Civil de MG, ao 13°Batalhão da Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pela parceria solidária.

O que doar?

— Alimentos não perecíveis;
— Água potável.
— Materiais de limpeza;
— Materiais de higiene pessoal;
— Água potável.

Onde entregar as doações?

Em Belo Horizonte/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto. Telefone: (31) 3490-8101. Os donativos serão entregues ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), órgão que destinará as doações às famílias da capital mineira.

Em Juiz de Fora/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio — telefone: (32) 3216-1406.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas