Juntos contra a Dengue

Na unidade da LBV em Fortaleza/CE, crianças aprendem a combater as Arboviroses.

Na unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) em Fortaleza/CE, a Secretaria Executiva Regional 10 – Saúde e Vigilância Ambiental, realizou uma atividade lúdica para engajar as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Entidade na Vila Manoel Sátiro, para combater o foco das arboviroses. A Equipe da Regional 10, sensibilizou os pequenos para a adoção de hábitos preventivos contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. A atividade também enfatizou os cuidados com o meio ambiente e como o descarte correto do lixo é uma ação preventiva as arboviroses. 

Crédito: Suyane Lopes

A atividade faz alusão a campanha da LBV “Dengue – Diga Sim à Prevenção!” que visa conscientizar e mobilizar a comunidade para a importância da prevenção dessas doenças, focando em uma abordagem educativa e socioambiental. A LBV busca, por meio dessa iniciativa, promover ações contínuas que engajem a sociedade na adoção de práticas preventivas e na luta contra as arboviroses. A ação da Equipe de Saúde e Vigilância Ambiental da Secretaria Executiva Regional 10, contribuiu na educação e sensibilização dos meninos e meninas da LBV, tornando-os multiplicadores em suas famílias e na comunidade onde residem. 

E durante o momento das atividades, eles participaram de palestras interativas sobre as arboviroses, reciclagem, descarte correto de lixo e cuidados com meio ambiente; além de teatro de fantoches sobre mosquito da Dengue e o lixo; atividade de dança com música sobre cuidados para evitar mosquito da Dengue; e ao final, as crianças receberam uma cartilha com histórias em quadrinhos sobre coleta seletiva e cuidados com a natureza. 

Para saber mais sobre a nossa atuação, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas