Jovem de comunidade consegue seu 1º emprego

Isabelle Alves precisava ajudar nas contas de casa. Foi quando conseguiu frequentar o programa Aprendiz da Boa Vontade, oferecido pela LBV.

O primeiro emprego é um capítulo muito importante na trajetória de qualquer jovem.

É com essa experiência que vem mais amadurecimento e a chance de realizar desejos como ser independente financeiramente, investir em ideias e sonhos e também apoiar a família.

Quem está dando enormes passos na construção de sua vida profissional é a carioca Isabelle Alves, de 20 anos. Há três anos, ela estava desempregada e precisava ajudar nas contas de casa. Foi quando conseguiu frequentar o programa Aprendiz da Boa Vontade, oferecido pela LBV.

“Ingressei no programa da LBV, no ano de 2019, na área administrativa, no Ápice Hospital Dia, e adquiri bastante conhecimento, conquistei vários dos meus objetivos de vida e, em 2021, eu fui efetivada como auxiliar administrativa. Essa é uma das minhas maiores conquistas, conta a jovem moradora de comunidade no bairro de Brás de Pina.

Isabelle agradece por tudo que a LBV oportunizou a ela:

“Eu ingressei no mundo do trabalho no que gosto, com carteira assinada. Para chegar até aqui, o meu maior recurso foi o programa da LBV de aprendizagem. Ele me fez ter mais responsabilidade e segurança. Eu levarei para sempre esses ensinamentos, cada estudo, cada conquista e degrau que subi na vida, não só no meu trabalho, como na vida também. Eu lembrarei sempre onde aprendi tudo, onde me deram a oportunidade: no programa de aprendizagem da LBV”.

Durante este mês, compartilharemos com você inspiradores exemplos de mulheres guerreiras como a Isabelle, que, pela grande capacidade realizadora feminina, transformam suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades para melhor. Uma justa e merecidíssima homenagem da LBV a todas as mulheres que ajudam a construir um mundo melhor, por meio de suas ações, atitudes e iniciativas solidárias.

Este depoimento foi publicado originalmente na revista BOA VONTADE nº 269, de março de 2022. Para ler outros conteúdos desta edição, clique aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas