Volta Redonda RJ — A Natureza sofre constantemente com a ação devastadora do ser humano. Mas esse quadro pode mudar se nós colocarmos a mão na consciência e mudarmos nossas atitudes. E como nunca é tarde para aprender, a Legião da Boa Vontade (LBV) oferece aos idosos do Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur diversas ações lúdicas para mostrar que a preservação dos recursos naturais é dever de todos os cidadãos.
Plante oportunidades; AJUDE A LBV!
Na última semana, a Entidade fortaleceu esse trabalho de conscientização e preparou atividades especiais para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na sexta-feira, 5. No projeto, os idosos demonstraram o seu apoio à Natureza plantando mudas de caju, laranja, coco anão e flores diversas no Pomar da unidade. Além de proporcionar o contato direto com o meio ambiente, a ação ajudou a fortalecer o vínculo entre os participantes.
O compromisso com o meio ambiente, contudo, não para por ali. “O melhor é que nós vamos cuidar do que plantamos, porque não é só plantar, tem que cuidar também, regar, tirar o mato em volta. O trabalho vai continuar até vermos estas árvores dando frutos. Eu adorei plantar figo e outras frutas”, comentou a senhora Luiza Francisca.
+ Conheça as nossas ações socioeducacionais em Volta Redonda, RJ
“Atividades como essas fazem bem para os idosos, já que contribuem para a ativação da mente dos praticantes e fortalece a amizade. Mexer com terra causa bem-estar, elimina o estresse, melhora a autoestima e a responsabilidade fica em alta, pois eles estão preocupados com o desenvolvimento das sementes e mudas plantadas”, explica educadora social da LBV, Francineide Roquine.
Em Volta Redonda, RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5.079 – Santa Rita do Zarur. Para outras informações, ligue: (24) 3344-2100.
LEIA TAMBÉM:
+ No DF, projeto lúdico pontua comemorações da Semana do Meio Ambiente
+ Roteiro cultural demonstra necessidade de preservar os recursos naturais