Escritor Antonio Luceni visita LBV e dedica momento cultural a crianças atendidas

Na ocasião, ele ministrou oficinas de contação de histórias e ofereceu divertidas experiências aos participantes do programa Criança: Futuro no Presente!.

Araçatuba, SP — A leitura deve ser incentivada desde a mais tenra idade, para que a criança amplie a imaginação, desperte a criatividade e aprimore a comunicação. Ciente desses benefícios, a Legião da Boa Vontade (LBV) disponibiliza aos atendidos um espaço dedicado ao despertar desse hábito: o cantinho da leitura, que oportuniza o contato com o universo literário.

Invista em oportunidades; AJUDE A LBV!

Na última terça-feira, 23, a Instituição intensificou esse trabalho ao promover um encontro com o escritor Antonio Luceni. O professor universitário visitou o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, e ministrou oficinas de contação de histórias, oferecendo divertidas experiências às meninas e aos meninos inscritos no programa Criança: Futuro no Presente!.

Moisés AlbertoO escritor Antonio Luceni ministrou uma contação de histórias para os atendidos, enfatizando a importância do hábito da leitura na busca pela pluralidade cultural.
Entusiasmada com as atividades, a atendida Isabella, de 10 anos, elogiou o momento. “Eu gosto de participar das oficinas de leitura, porque sei que isso é bom para mim. Gosto de olhar as figuras ilustrativas, leio para aprender mais. Adorei participar e ouvir as histórias que o professor contou para a gente”, disse.

“Sempre pego um livro para ler quando a gente vem ao espaço de leitura na LBV. Adorei participar desse encontro e aprendi mais com o livro Poesia, pipoca e pião. Minha mãe ficou muito contente pela leitura que fiz”, contou Ruan, de 10 anos.

Ao final das ações lúdicas, Luceni doou à LBV as obras trabalhadas durante a oficina de leitura. “Todos que acolhem seus semelhantes são dignos de respeito e admiração e a LBV merece, porque realiza um trabalho que faz com que crianças e jovens, bem como seus familiares, saiam daqui melhores”, considerou.

Moisés AlbertoLuceni ainda doou à Instituição as obras lidas durante a atividade lúdica, ofertando uma mensagem de incentivo em cada título.

Vale destacar que, todos os projetos empreendidos pela LBV são firmados na proposta pedagógica formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico. A iniciativa, criada pelo educador Paiva Netto, é aplicada por meio de uma metodologia própria, o MAPREI (Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, emocional e Intuitiva), que incentiva a busca pelo conhecimento.

Em Araçatuba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 30 — Jardim Guanabara. Para outras informações, ligue: (18) 3631-0798.

LEIA TAMBÉM:
Leitura na gestação promove hábito e estreita vínculos entre mãe e bebê
Alunos da LBV prestigiam 19ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas