Embaixadora dos EUA no Brasil visita projeto apoiado pela LBV na comunidade da Providência

A ação esportiva oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu e judô, além de passeios culturais e palestras educativas a centenas de crianças e adolescentes da região

Rio de Janeiro, RJ — Os atletas mirins do projeto Geração UPP, realizado na comunidade da Providência, no centro da capital fluminense, receberam na tarde desta terça-feira, 15, as visitas da embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, sra. Liliana Ayalde, e do cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, sr. James Story.

Na oportunidade, os visitantes conheceram as ações esportivas desenvolvidas por meio da parceria entre a Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil — 940 AM, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Prime Esportes, Boomboxe, Shopping Nova América e Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), nas comunidades onde atuam as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Nessas regiões, o projeto oferece a centenas de meninos e meninas a prática de atividades esportivas como aulas gratuitas de jiu-jítsu, judô e caratê, além de passeios culturais, palestras educativas e de cidadania e incentivo ao estudo. “A iniciativa é muito importante porque faz ênfase à prevenção, dando aos pequenos e aos jovens as ferramentas para não entrarem nas atividades ilícitas. Então, é muito bonito ver como eles estão fazendo coisas construtivas usando a mente para aprender”, ressaltou a embaixadora.

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, Internet e publicações), o sr. Story elogiou o projeto esportivo e citou o jovem Gabriel Monteiro, morador da Providência que conquistou a medalha de ouro no World Jiu-Jítsu, competição realizada em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos. “O caso do Gabriel é especial. Ele foi à Califórnia e ganhou o campeonato, e foi com o trabalho de todos que ele ganhou essa oportunidade. Isso mostra que todos nós deveríamos fazer o que pudermos para apoiar essas comunidades mais carentes“, disse.

Para o professor de jiu-jitsu Christian Ribeiro, o sucesso do jovem não seria possível sem o apoio da LBV: “Vocês tiveram uma participação fundamental na conquista do Gabriel. Ajudou a gente com orientação, com todo o suporte, doou quimono. A UPP tem muito a agradecer com essa parceria tão forte que a gente tem”.

Além da Providência, mais de 30 outras comunidades cariocas são beneficiadas pela parceria. Ao todo, cerca de 4 mil moradores participam das aulas. As atividades são gratuitas e os atendidos ganham uniforme completo para realizar os treinamentos e participar das competições.

LEIA TAMBÉM:
Atletas apoiados pela LBV se destacam em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas