Em Prudente, LBV realiza 5ª edição de seu Espetáculo Artístico

Presidente Prudente, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, nesse sábado, 12, a 5ª edição de seu Espetáculo Artístico intitulado “Fábrica dos Sonhos”. O evento foi realizado no teatro Paulo Roberto Lisbôa, do Centro Cultural Matarazzo.

Thiago FerreiraPresidente Prudente, SP — As pequenas bailarinas encantaram o público presente.

Pensando na multiplicidade de ideias e pensamentos de meninas e meninos atendidos por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, surgiram os personagens Tati, Tuti, Tato e Tito, criados pelos educadores sociais da Instituição. Dentre diversos sonhos, o quarteto traduziu, de forma cênica, inteligentes iniciativas para se conquistar aquilo que se almeja, como estudar, por exemplo.

A LBV contou com a participação da dupla sertaneja Pedro Henrique & Eduardo e o violinista André Nogueira no evento. Na oportunidade, os artistas atuaram juntamente com a garotada, entoando alguns clássicos da música brasileira.

A senhora Débora Laurentina da Silva, mãe dos atendidos Vinicius, 11 anos, e Lorena, 13 anos, não conteve a emoção. “Foi maravilhoso, o melhor ano da minha vida, por ver meus filhos apresentando. Nunca imaginei que eles pudessem tocar instrumentos musicais tão bem, foi perfeito. A LBV está de parabéns, estou super feliz mesmo, foi lindo”, disse. O filho Vinicius integra o grupo musical de flauta doce, da LBV, e afirma: “Eu gosto de tocar, porque me acalma, e com isso, me sinto bem”. 

 

De acordo com a educadora social Agnes Nogueira, a flauta doce, além de produzir um som agradável, é de fácil manuseio. “A oficina desse instrumento musical proporciona um desenvolvimento integral, porque educa o ouvido, desenvolve a socialização e amplia o universo cultural da criança. Na LBV, tudo isso é aliado a um repertório musical que exalta a prática do Bem”, explicou.

Para Diego Ramos Poiatti, pai das atendidas Gabrielly, 11 anos, e Ana Julia, 7 anos, o tema do espetáculo reforça o sonho das filhas. “Sempre tiveram vontade de fazer balé e se apresentarem em um evento assim. Foi tudo muito lindo, muito bem organizado. É um orgulho muito grande ver nossos filhos sendo bem preparados e tratados com muito respeito. Minhas filhas gostam de ir à LBV, e estão muito felizes. Minha esposa e eu nos emocionamos muito“, comentou.

{glf nid:69334}

Sobre o estilo rítmico, a educadora responsável pela oficina de dança Jeniffer Leal descreveu os benefícios do balé para a saúde das crianças. “Além de potencializar a veia artística dos participantes, esta modalidade proporciona muitos benefícios à parte física, porque corrige a postura, melhora a coordenação motora e aumenta a flexibilidade e a resistência corporal”.

A atendida Giulia, 12, revelou ter sido na LBV seu primeiro contato com o violão. “É o que mais gosto de tocar. Agradeço muito à Instituição pela oportunidade”, disse a dedicada aprendiz.

O Espetáculo Artístico da LBV recebeu um toque especial de pessoas que fizeram questão de contribuir para o sucesso do evento. A voluntária Rosa Leal é um exemplo disso. Com muita disposição, ela produziu todo o figurino, e não passou despercebida. No final da festividade, dona Rosa recebeu merecida homenagem. “Fiquei muito emocionada com a lembrança. Faço tudo com muito amor, porque me deixa muito feliz. Fui fazendo os figurinos aos poucos, vendo o que estava bom, substituindo algumas peças e assim por diante, e hoje, pude ver o resultado do meu trabalho. Gosto de ajudar a LBV”, declarou.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas