Em Natal, crianças da LBV conhecem projeto ambiental da Autobraz

Os atendidos aprenderam os métodos de tratamento da água e as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa.

Natal, RN — As crianças e os adolescentes inscritos no programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), tiveram um dia repleto de conhecimento e diversão. Os pequenos conheceram nessa quarta-feira, 3, o projeto ambiental desenvolvido pela concessionária Autobraz/Fiat. A iniciativa celebrou a Semana Nacional do Meio Ambiente.

Promova consciência ambiental; AJUDE A LBV!

Arivaldo OliveiraA meninada prestou atenção às explicações da gerente de qualidade da Autobraz, Roberta Paiva, sobre as ações realizadas pela empresa para a preservação do meio ambiente.
Na ocasião, os atendidos aprenderam os métodos de tratamento da água e as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa, como a substituição de sacolas plásticas por recicláveis e o incentivo à coleta seletiva do lixo. A programação contou ainda com a distribuição de mudas de plantas aos clientes da concessionária.

Ao receber uma muda da garotada da LBV, Wilson Alves de Oliveira ressaltou: “O meio ambiente está muito degradado. Por isso, precisamos conscientizar as crianças para que tenhamos uma sociedade melhor e um mundo equilibrado”.

Arivaldo OliveiraAo final do passeio, os atendidos mostraram que entenderam o recado e deram uma ajuda ao meio ambiente, distribuindo para os clientes da concessionário mudas de plantas.
“Receber as crianças aqui fará com que elas tenham ciência das ações desenvolvidas pela Autobraz em prol do nosso planeta”, ressaltou a gerente de qualidade da empresa, Roberta Paiva. Graças às práticas sustentáveis, a concessionária foi premiada com a Certificação Ambiental IQA-CESVI — o Selo Verde.

+ Conheças as nossas ações socioeducacionais em Natal, RN

De mãos dadas com a Natureza

Por saber da importância de valorizar o tema e da urgente necessidade de mudança de comportamento, a Legião da Boa Vontade (LBV) atua, desde os seus primórdios, promovendo ações socioambientais para crianças, jovens, adultos e idosos. Em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para idosos, a LBV realiza palestras, oficinas lúdicas e atividades práticas sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.

Arivaldo OliveiraO passeio especial foi acompanhado pela equipe de reportagem da TV Metropolitano.
Essas atividades são realizadas ao longo do an e refletem temas como reciclagem, separação correta do lixo, não desperdiçar água e cultivar a planta

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

LEIA TAMBÉM:
Crianças desenvolvem consciência ambiental por meio de atividades lúdicas
Na Semana Mundial do Meio Ambiente, atendidos refletem sobre a preservação da água

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas