Em Maringá, LBV celebra Dia Nacional do Escritor com oficina lúdica

O projeto especial, realizado na última semana, contou com a participação das escritoras Angela Ramalho, Maria Cristina Vieira e Vera Magutti.

Vilma AraújoAs crianças receberam, na última semana, a visita das escritoras Angela Ramalho, Maria Cristina Vieira e Vera Magutti. Na oportunidade, as visitantes ministraram uma oficina lúdica e conheceram o trabalho desenvolvido pela Entidade na Cidade Canção.

Maringá, PR — Comemorou-se, em 25 de julho, o Dia Nacional do Escritor. Para celebrar a data, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última semana, uma série de atividades lúdicas para meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!. O projeto especial contou com a participação das escritoras Angela Ramalho, Maria Cristina Vieira e Vera Magutti.

Vilma AraújoVera Magutti doou livros de sua autoria à LBV e fez questão de autografar os títulos.

Na oportunidade, as crianças participaram de um divertido bate-papo com as autoras. Durante a conversa, as visitantes falaram de suas trajetórias no mundo das letras, explicando um pouco da profissão de escritor e como se dá o processo criativo de uma obra infantojuvenil.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

“Gostei muito, são exemplos de que nem tudo é fácil, mas que é possível. A escritora Angela comentou que escreveu seu primeiro poema aos 9 anos, porém, ela publicou seu primeiro livro com mais de 50 anos. Aprendi que não podemos desistir dos sonhos”, comentou Jackson, de 11 anos.

Com a atividade especial, a Entidade pontuou aos pequenos a importância da leitura para o processo de aprendizagem. “Incentivar o imaginário das crianças é um processo importante em seu desenvolvimento, pois, ao mesmo tempo em que favorece a curiosidade, desperta para a leitura”, explica a educadora da LBV Andreia Gonçalves Siqueira.

Vilma AraújoA escritora e ilustradora Maria Cristina Vieira também recebeu o carinho das crianças atendidas pela Instituição.

Ao final das ações, as escritoras doaram à biblioteca da Instituição obras literárias. Entusiasmada com o projeto especial, Joyce, de 7 anos, ressaltou: “Gostei muito da história da Franguinha Riscadinha [de Vera Margutti], é uma história de uma franguinha adota cinco cachorrinhos. Foi emocionante e também mostrou a solidariedade”.

Como fazer com que as crianças se interessem pelos livros

Ao final da atividade, as escritoras conheceram as dependências e o trabalho socioassistencial realizado pela LBV no município paranaense. Em sua página pessoal no Facebook, Vera Magutti registrou suas impressões da visita: “Ficamos emocionadas pelo reconhecimento de nosso trabalho, pelo convite carinhoso e o acolhimento de todos. Ficamos também impressionadas com o belo trabalho social desenvolvido pela Instituição. Um trabalho ecumênico que tanto tem contribuído com o resgate e socialização dos mais necessitados, incutindo-lhe valores de família, de amor e respeito ao próximo, regras de boa convivência. Foi gratificante ver o sorriso nos lábios das crianças e adolescentes”.

+ Conheça nossas ações na Cidade Canção 🙂

Angela Ramalho também deixou um recadinho especial para os atendidos nas obras que doou à biblioteca da LBV.
As colegas seguiram o exemplo de Vera e também postaram mensagens em suas redes sociais, destacando a ação lúdica realizada na Entidade. “Foi tocante a homenagem recebida no Centro Comunitário da LBV. Fomos carinhosamente recebidas por todos, conhecemos um trabalho social importantíssimo. Presenciamos crianças participando de projetos que resgatam valores através da arte e educação, ouviram cada uma de nós falar de nosso trabalho literário e foram presenteadas com livros autografados, que deixamos na instituição. Entre fotos e abraços, saímos de lá encantadas, prometendo voltar!”, escreveu Angela Ramalho.

Fomos recebidas no Centro Comunitário da LBV com muito carinho e música. Um lugar lindo que transmite Paz e que amei conhecer! Momentos especiais com os alunos e funcionários. Literalmente, uma manhã de pura poesia! Obrigada pelo convite e recepção maravilhosa! Tivemos um momento em que cada uma de nós falou um pouco sobre sua pessoa e seu trabalho literário e foi gratificante ver o brilho no olhar das crianças e adolescentes”, pontuou Maria Cristina Vieira.

Em Maringá, PR, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Peroibe, 338 – Parque das Grevíleas III. Para outras informações, ligue: (44) 3263-2316.

LEIA TAMBÉM:
O desenvolvimento da expressão por meio do teatro improvisado
Escola da LBV inaugura Sala de Leitura e amplia contato de alunos com os livros
Leitura na gestação promove hábito e estreita vínculos entre mãe e bebê

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas