Em Goiânia, crianças da LBV conhecem os bastidores da Stock Car

Os atendidos estiveram, nesse fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e acompanharam os treinos classificatórios para a Corrida do Milhão.

Goiânia, GO — O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebeu nesse domingo, 16, mais uma edição da Corrida do Milhão, etapa especial da Stock Car. No entanto, no dia anterior à corrida, um grupo especial de torcedores chamou a atenção de quem passava pelos boxes. Meninas e meninos atendidos pala Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, acompanharam o treino classificatório para a etapa especial e ainda puderam conversar com os pilotos, levando mensagens positivas a todos os competidores.

Vista a camisa da Solidariedade; AJUDE A LBV!

Egeziel CarlosCrianças atendidas pela LBV acompanham o treino classificatório para a Corrida do Milhão em camarote vip da Stock Car.
Conduzidos pela assessora de Marketing da Stock Car, Gabriela Oliveira, os pequenos conheceram os ambientes do Autódromo e os motorhomes das equipes. “Eu nunca tinha visto uma corrida de perto, dá uma emoção quando eles passam, e conhecer os pilotos, é muito legal poder ver isso de perto, nunca vou esquecer!”, pontuou Pedro Noberto, de 10 anos, atendido pela Instituição.

Espalhando alegria

O passeio começou nos boxes da Hot Car Competições, onde os atendidos puderam conhcer os pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça. Os anfitriões apresentaram o carro de corrida para os visitantes e contaram os desafios de uma carreira na área esportiva. “Nós agradecemos o carinho. É com muito prazer e alegria que a gente recebe vocês aqui, estão de parabéns pelo trabalho!”, frisou Abbate.

Egeziel CarlosOs atendidos prestaram uma homenagem aos pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça.
A visita seguiu no espaço dedicado à equipe Voxx Racing. Na oportunidade, as crianças foram recebidas pelo líder do campeonato, Marcos Gomes. Ele foi homenageado pelas meninas e meninos da LBV com uma camisa autografada por todos os participantes das ações socioassistenciais empreendidas pela Entidade no município.

A garotada também espalhou alegria nos boxes da AMG Motosport. Feliz com a visita, o piloto Lucas Foresti fez questão de registrar o momento com uma animada selfie. “Foi muito bom conhecer os pilotos, os carros e todo mundo que ajuda a arrumar tudo para eles poderem correr, eu não sabia que dava tanto trabalho, mas é muito legal.”, destacou a pequena Ana Clara, 8 anos, atendida pela instituição.

Egeziel CarlosO piloto Marcos Gomes (à direita), líder do campeonato, juntamente com seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, receberam o apoio dos pequenos.
Os pequenos ainda conheceram os pilotos Átila Abreu, Valdeno Brito e Ricardo Zonta. “Muito obrigado pela homenagem, parabéns por esse trabalho de vocês, ficamos muito felizes!”, frisou Zonta.

Esporte é vida!

A Legião da Boa Vontade entende o esporte como uma importante ferramenta para a transmissão de valores. Assim, uma quadra é muito mais que um ambiente para bons jogadores. Este espaço também é importante para o desenvolvimento de qualidades que tornam crianças e adolescentes em Cidadãos Ecumênicos.

Egeziel CarlosOs atendidos esbanjaram alegria durante visita aos boxes. O piloto Lucas Foresti, agradeceu a contagiante torcida dos pequenos da LBV.

Essas e outras ações socioeducacionais da LBV têm como base a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Essa proposta é aplicada diariamente nas Escolas e Centros Comunitários da Entidade e considera a formação integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abrão, nº 645 — Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.

LEIA TAMBÉM:
+ Meninas e meninos acompanham etapa de abertura da Stock Car
Crianças atendidas pela LBV acompanham treino classificatório da Stock Car
Etapa gaúcha da Stock Car recebe visita das crianças da LBV

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas