Em Campinas, crianças atendidas pela LBV participam de ação socioambiental

O objetivo foi o de conscientizar as novas gerações sobre a importância de conservar a diversidade vegetal do Planeta

Campinas, SP — Nessa quarta-feira, 13, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, importante iniciativa socioambiental direcionada a meninas e meninos atendidos por meio do programa Criança: Futuro no Presente!.

César FariaA ação educativa contou com o apoio voluntário do ambientalista Márcio Cristian Ferrari, da Secretaria do Meio Ambiente.

Em sua Unidade de atendimento, localizada no bairro Vila Rica, a Entidade recebeu o apoio do ambientalista Márcio Cristian Ferrari, que ministrou uma palestra educativa sobre o processo de plantio de mudas de árvores. Na ocasião, o voluntário explicou a necessidade de escolher um solo adequado para a adaptação de cada espécie, a influência da profundidade da cova e a importância da rega e da poda.

César FariaAs crianças atendidas pela LBV aprenderam, na prática, os cuidados com as plantações de mudas, seguindo corretamente a ordem do processo.

Em seguida, Ferrari pôde demonstrar aos pequenos, o passo a passo da inserção das plantas na área verde do Centro Comunitário de Assistência Social. Várias mudas frutíferas e ornamentais como Ipês Brancos e Amarelos, Aroeira, Pau-Brasil, Mangueira, Sibipiruna, Acácia, Oiti e Pitanga passaram a integrar o jardim da Unidade Victorino Baccari, da LBV. “Aprendemos na LBV a importância de preservar a Natureza, que é um bem precioso de todos nós”, ressaltou a educadora social Elaine Safra.

César FariaO ambientalista Márcio Cristian Ferrari com algumas das crianças atendidas pela LBV, na unidade Victorino Baccari.

A parceria prosseguirá com constantes atividades teóricas e práticas, além da entrega de mudas doadas pelo Departamento de Parques e Jardins de Campinas (DPJ) para os pequenos cultivarem em casa. “Ao levarem para seus lares, as crianças estarão replicando aos familiares todos os ensinamentos adquiridos na LBV, além de deixarem as residências mais bonitas”, afirmou Márcio.

Estudos apontam que a estabilidade dos ecossistemas está ligada diretamente à preservação da biodiversidade. Portanto, urgente é a necessidade de conscientizar as novas gerações sobre a importância de conservar a variedade vegetal do Planeta. “Essa ação da LBV é muito importante para mim, pois além das árvores produzirem sombra, ajuda para que possamos respirar melhor”, disse a atendida Giovana, 8 anos. 

Edição dessa quinta-feira, 14, do Jornal Correio Popular, de Campinas, SP.
A ação socioambiental da LBV ganhou espaço na edição do Jornal Correio Popular, o maior periódico do interior paulista, nessa quinta-feira, 14, em matéria assinada pela jornalista Vanessa Tanaka.

Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Telefone: (19) 3227-3888. A cidade também atende famílias de baixa renda em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Bairro Jardim Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas