Ebola: crianças da LBV aprendem sobre prevenção da doença de forma didática

Mônica MendesNuma roda de conversa com a enfermeira Jaqueline, os atendidos tiraram suas dúvidas e aprenderam como se prevenir contra o vírus do Ebola.
Belo Horizonte, MG — A preocupação com a saúde precisa estar sempre em nossa lista de prioridades! Porém, quando surgem casos como o surto de ebola torna-se necessário intensificar os cuidados e fazer com que as orientações corretas sobre as medidas preventivas cheguem a todas as pessoas. Afinal, fazemos parte de uma grande família: a Humanidade. E o que acontece a um integrante reflete em todos os outros, não é?

Compreendendo isso, a Legião da Boa Vontade (LBV), que atende milhares de famílias em todo o Brasil, promoveu nesta semana atividades educativas com foco na prevenção do Ebola. As ações foram direcionadas a crianças e adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, na capital mineira.

Na oportunidade, o tema foi abordado pela enfermeira e também educadora social da LBV Jaqueline Biondo. Numa roda de conversa, ela instruiu a garotada explicando, de forma simples e didática, sobre o vírus, as formas de contágio, os possíveis tratamentos, ajudando-os a perceber o que é preciso fazer para se prevenir. Na sequência, a garotada confeccionou cartazes que foram afixados nos murais, ressaltando a importância da prevenção e espalhando os conhecimentos adquiridos na conversa.

“Foi necessária esta informação para que eles possam levá-la  corretamente para a família e os locais onde frequentam. As crianças agora estão mais atentas. É uma questão de saúde pública”, afirmou a enfermeira.

Mônica MendesAs crianças pesquisaram figuras e desenhos e produziram cartazes alertando para a necessidade da prevenção contra o Ebola.
“Aprendi que é uma doença contagiosa, surgiu na África, que muitas pessoas estão morrendo, que é preciso cozinhar bem a carne de porco e ter higiene. Temos que prevenir”, disse Luiz Gustavo, 12 anos. Da mesma idade, Mel do Carmo também comentou sobre a importância do bate-papo sobre o assunto: “Foi muito importante conversar sobre isso para a gente se prevenir. Eu vou falar para os meus pais e para todas as pessoas que eu conheço”.

LBV na capital mineira
A Instituição desenvolve, em suas unidades de atendimento, uma série de atividades lúdicas, culturais, artísticas e esportivas, que visam ao bem-estar de seus atendidos. São eles crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que sempre participam de palestras sobre os cuidados com a saúde e de várias outras ações que visam à formação integral e à qualidade de vida.

“Está de parabéns a Instituição, por esse olhar, esse interesse. É gratificante trabalhar em um local que está preocupado com a saúde num todo, não só dos atendidos, mas também dos funcionários, do coletivo”, disse a educadora.

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490 – 8101.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas