Diretoria do UFC Brasil e América Latina visita Escola da LBV em São Paulo

Na ocasião, os visitantes conheceram as salas da Supercreche Jesus e do Instituto de Educação José de Paiva Netto.

Os alunos do Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN) —, na capital paulista, receberam a visita do diretor de Operações do UFC Brasil e América Latina, Philippe Menezes, e do produtor operacional, Adilson Silva. 

João Miguel

Na oportunidade, eles percorreram os ambientes da unidade escolar da Legião da Boa Vontade (LBV) e receberam o abraço fraterno das crianças e dos jovens atendidos. Eles também conheceram a sala de caratê, onde puderam observar os alunos numa demonstração do kata, uma luta imaginária e de movimentos básicos do esporte.

Na ocasião, Philippe Menezes agradeceu o apoio da LBV na ação do UFC Social a outras entidades e destacou sua visita à Instituição: “Muito obrigado por nos receberem aqui. Estamos muito felizes com a parceria com a LBV. Vocês estão de parabéns com esse projeto nobre e emocionante. Ao longo desses 6 anos, já arrecadamos mais de 80 toneladas [de alimentos]; já ajudamos mais de 5 mil famílias e, nesse tempo, identificamos várias instituições que usam a arte marcial como ferramenta de inclusão. E a gente dá esse apoio para as instituições. O esporte tem renascido com essas instituições pelo Brasil. Tanto a música quanto o esporte são ferramentas muito fortes de inclusão social, e a LBV está de parabéns! ”.

João MiguelNa ocasião, os visitantes conheceram as salas da Super Creche Jesus e do Instituto de Educação José de Paiva Netto.

A professora e diretora do Conjunto Educacional da LBV, Suelí Periotto, comentou que as crianças e os jovens têm, graças à educação de qualidade que é oferecida nas escolas da Instituição, “uma porta diferenciada para o seu futuro e para a sua família. O esporte, especialmente o caratê, é um caminho seguro. Assim nós temos a certeza de que o futuro acadêmico deles terá sempre essa presença forte do esporte”.

João MiguelOs membros do UFC Brasil foram até a sala de karatê, onde puderam observar os alunos numa demonstração do kata, uma luta imaginária e de movimentos básicos do karatê. 

Em todas as unidades socioeducacionais da LBV pelo Brasil, o esporte é utilizado como ferramenta para promover a inclusão social de crianças e jovens. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho, também possui uma sala de artes marciais. As aulas de caratê contribuem para o desenvolvimento físico e cognitivo, reforça valores importantes, como espírito de equipe, companheirismo, disciplina, união e entre outros. Ainda colabora para formar cidadãos mais conscientes e engajados socialmente, para que possam construir um futuro melhor.

LBV ligada diretamente com o esporte

Desde seus primórdios, a Legião da Boa Vontade incentiva e promove a prática esportiva em seus programas e projetos por meio da campanha “Esporte é Vida, não violência!”, que conscientiza o respeito em qualquer modalidade esportiva.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo, fica na Av. Rudge, 848, Bom Retiro. Para outras informações, acesse o nosso site.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas