Dia olímpico na unidade da LBV no Rio de Janeiro

Crianças recebem a visita da medalhista Jackie Silva, do Vôlei de Praia, e da Tocha Olímpica.

Rio de Janeiro, RJ — Na manhã desta quarta-feira, 3, os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto receberam uma visita muito especial: Jaqueline Silva, primeira mulher a conquistar medalha de ouro no Vôlei de Praia nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e referência para o esporte brasileiro, e a Tocha Olímpica, levada pela superintendente de projetos especiais da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, professora Rita Beltrame.

Em sua visita, Jackie conheceu de perto as salas de aulas e toda a estrutura oferecida aos alunos. “Fico feliz em saber que existe um trabalho sério, competente, que ajuda tantas crianças com essa necessidade. É surpreendente porque é uma escola particular, formada por doadores. Mas o mais importante são os caminhos que essa escola vai traçar. Tem muita seriedade no trabalho. Aqui dentro tem tudo o que uma criança precisa, tem muita atenção nos mínimos detalhes: nutricionista, psicólogos, um berçário maravilhoso. Um dia que a criança passa aqui, tenho certeza que ela sai daqui bem, recuperada, numa boa escola, isso tudo é uma forma de pensar. A LBV está pensando assim, e que bom que a escola deu certo”.

A LBV também utiliza o esporte aliado à educação. Visa oferecer aos educandos mais uma opção para a descoberta de talentos, para a socialização, a disciplina e fortalecer os bons valores transformando-os em cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades com o outro e com o planeta. Ao conhecer de perto as atividades extracurriculares como os projetos esportivos, particularmente o judô, Jackie fez questão de destacar: “Utilizar o esporte dentro de uma área educacional é uma perfeição. Criança adora esporte, necessita de esporte. Ela adquire uma série de coisas, como disciplina, colaboração”, ressaltou.

TOCHA OLÍMPICA NA LBV

Neste clima Olímpico, a unidade educacional da LBV recebeu também a visita da superintendente de projetos especiais da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, professora Rita Beltrame, que recentemente fez o percurso com a Tocha Olímpica junto com jovens judocas atendidos pelo programa Cruzada do Menor. Ela esteve na LBV e compartilhou a experiência com os alunos, que ficaram encantados ao ver de perto o símbolo deste grande evento esportivo.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas