Uma pesquisa realizada em maio deste ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Viração Educomunicação revelou que cuidar da saúde emocional de meninas e meninos é algo urgente no pós-pandemia.

Para o estudo, quase oito mil pessoas de todas as regiões brasileiras e com idade de até 35 anos foram entrevistadas virtualmente. Do total, 35% declararam sentir-se ansiosos nos últimos dias. A faixa etária entre 15 e 19 anos chama a atenção: 51% dos jovens consideraram a necessidade de pedir ajuda, mas 42% não a solicitaram, principalmente por se perceberem inseguros para isso.
{glf nid:144529}
Para colaborar na melhoria desse cenário, o 24º Congresso Internacional de Educação da LBV discutiu o tema em transmissões no Youtube, nos dias 27 e 28 de junho, com tradução simultânea em espanhol, inglês e na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Separamos para você os destaques de cada palestra do evento. Clique nos links a seguir e confira:
+ Estratégias práticas para estimular o aprendizado
+ Pedagogia da LBV: uma visão além do intelecto
+ Uma educação sem rótulos
+ É possível ter saúde mental em tempos desafiadores?
O encontro contou com inscritos de 14 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, EUA, Holanda, Irlanda, México, Peru, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.
A revista BOA VONTADE nº 273, de julho de 2022, também cobriu o evento. Para conferir os conteúdos exclusivos desta edição, clique aqui.