Crianças se preparam para o 16º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV

Com o tema “Guardião do Amor Fraterno, eu sou! Unir os corações, eu vou!”, a abertura será no dia 24 de março.

Atenção, atenção! No dia 24 de março, milhares de crianças do Brasil e do mundo vão participar da abertura do 16º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. O evento, realizado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, inaugura uma série de atividades e reflexões do tema “Guardião do Amor Fraterno, eu sou! Unir os corações, eu vou!”.

As atividades da 16ª edição do Fórum vão ocorrer até março de 2019, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, assim como nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs). Protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças nas Instituições da Boa Vontade, o Fórum promove durante todo o ano rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. Tudo isso, permeado pelo slogan “Minha Paz vos deixo, minha Paz vos dou. Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus, que o mundo não vos pode dar” (Evangelho de Jesus, segundo João, 14:27), passagem bíblica que traz, a partir dos exemplos do Cristo, a Paz que o ser humano tanto precisa para construir um futuro melhor.

MENSAGEM FRATERNA ÀS FAMÍLIAS

O ponto alto da programação será a mensagem fraterna e ecumênica do educador Paiva Netto, dirigida ao coração das crianças e às suas famílias, transmitida pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, aplicativo Boa Vontade Play e internet).

TEMAS ESTUDADOS AO LONGO DO ANO

Conforme foi destacado, a agenda de atividades e debates sobre o tema do 16º Fórum ocorre até março de 2019. Durante um ano, as ações serão norteadas por três blocos temáticos: “Você e eu, com respeito e união, somos mais felizes”; “Ecumenismo: Conhecendo e aprendendo com os outros”; e “Um caminho em que todos são Irmãos”.

Confira, em breve, mais informações sobre este importante evento. Anota na agenda o/

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas