Crianças da LBV homenageiam mulheres da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande

Elas conversam com os meninos e meninas sobre o dia a dia e como a sociedade deve respeitar as pessoas com deficiência

Quantas vezes paramos para pensar em acessibilidade ou até mesmo na falta dela? Para se ter uma ideia, 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, de acordo com o IBGE. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual.

O estudo mostra também que 1,3% da população tem algum tipo de deficiência física e quase a metade desse total (46,8%) tem grau intenso ou muito intenso de limitações. Estes dados foram divulgados em 2015 em parceria com o Ministério da Saúde.

Pensando em promover um encontro para falar sobre o assunto e mostrar a importância de respeitar as pessoas e qualquer tipo de limitação que a gente tenha, a Legião da Boa Vontade recebeu a visita de mulheres da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande, representada pela presidente Mirella Tosta e de Vandelma Vasconcelos, Sandra Esquivel e Mônica Vargas, que também militam em diversas ações desenvolvidas pela Associação. A visita também celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Genivaldo MarquizaCampo Grande, MS — A LBV recebeu em seu Centro Comunitário a visita das mulheres da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande. Estiverem presentes a presidente Mirella Tosta (na frente, à direta) e Wandelma Vasconcelos (na frente, à esquerda), Sandra Esquivel (ao fundo) e Mônica Vargas (à direita da foto), que também militam em diversas ações desenvolvidas pela Associação. 

Ao chegarem, as visitantes foram recepcionadas por meninas e meninos que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, conheceram as dependências da Instituição e participaram de uma roda de conversa, realizada com os atendidos, no qual abordaram os temas sobre acessibilidade e o comportamento da sociedade, falando da importância que as mulheres têm nos mais diversos segmentos.

Genivaldo MarquizaCampo Grande, MS – As visitantes foram recepcionadas por meninas e meninos e conheceram as dependências da Instituição. Além disso, participaram de uma roda de conversa abordando os temas sobre acessibilidade e a importância que as mulheres têm nos mais diversos segmentos da sociedade.

Após a visita, a Instituição homenageou as representantes da Associação. A sra. Wandelma Vasconcelos agradeceu imensamente a homenagem recebida e afirmou que a LBV agrega valores importantes para essa nova geração. “Incrível, maravilhoso e sinceramente me arrependo de não ter conhecido antes a LBV, gostaria de ter tido essa experiência e de ter agregado esses valores anteriormente. Pois, hoje, a experiência que aqui pude adquirir foi linda, a maneira em que elas se reportaram a nós, super receptivos, tenho certeza de que não ficou só marcado para mim, mas também para cada uma dessas crianças. Isso é mágico e muito positivo!”.

A presidente da Associação, sra. Mirella Ballatore Holland Tosta, pedagoga, cadeirante e que foi diagnosticada com osteogênese imperfeita III, conhecida como síndrome dos ossos de cristal, falou da sua felicidade e gratidão em conhecer a LBV: “Estou até agora emocionada porque as crianças sempre nos surpreendem das mais diversas maneiras. Estou encantada com o que vi aqui, um lugar que merece todo o respeito e admiração, porque Deus está aqui! Você sente a presença e o amor das pessoas aqui. Estou muito feliz, ainda mais quando você recebe o amor delas, dá uma lavada na alma, é uma injeção de ânimo para prosseguirmos. Porque elas são a nossa geração, são elas que irão nos conduzir, então temos que sempre plantar algo de bom nesses pequenos, sou grata pelo convite da LBV, estou muito feliz, agradecida e honrada”, disse.

Genivaldo MarquizaCampo Grande, MS – Crianças da LBV entregam cartão alusivo ao Dia Internacional da Mulher a representantes da Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande.

Sobre a emoção de ter participado e vivenciado um dia que ficará marcado para sempre, Julia Fernanda, de 9 anos, expressou: “Foi uma homenagem que eu também me emocionei, porque tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas mulheres guerreiras e de como é o dia a dia delas, porque assim como nós, elas são pessoas que vivem normalmente, trabalham, estudam, tem sonhos. Gostei muito, foi algo único, inexplicável, me sinto uma criança privilegiada por receber esses ensinamentos aqui dentro da LBV, porque não encontramos isso em outro lugar“.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas