São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) reconhece o importante papel da mulher para as famílias e para a construção de uma sociedade mais justa. Por isso, não poderia deixar de comemorar o Dia Internacional de Mulher, celebrado nessa terça-feira, 8. Durante a semana, no interior paulista, a Instituição realizou uma série de ações e homenagens, a fim de valorizar as conquistas do gênero ao longo dos anos.

+ Conheça o trabalho da LBV em favor das mulheres
Para a educadora social da LBV Mariana Carvalho, o encontro foi oportuno para o estabelecimento do diálogo intergeracional, o que corroborou para a troca de experiências entre os pequenos e os jovens da Melhor Idade. “A ação propiciou felicidade e muita reflexão sobre o valor da vida, o que nos torna pessoas melhores”, pontuou.
A mulher na arte
A cantora Marcia Valéria Morelli também foi parabenizada pela data. Em visita ao Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, a artista conheceu os ambientes da Unidade e a aplicação da inovadora linha pedagógica da Legião da Boa Vontade, criada pelo educador Paiva Netto. A proposta — formada pela Pedagogia do Ageto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico — impõe ao atendido uma “visão além do intelecto”, aliando valores necessários para a Cidadania Ecumênica ao conteúdo pedagógico e ações lúdicas.
Na ocasião, Marcia Valéria recebeu os parabéns por conta de sua atuação no campo cultural e por seu trabalho voluntário na Oficina de Musicalização, desenvolvida gratuitamente pela Entidade. “Tudo o que é feito com carinho, verdade e amor, gera uma força motivadora ao Bem. A essas mulheres guerreiras da LBV, que se dedicam todos os dias ao bem-estar dessas crianças e seus familiares, dedico a minha homenagem. Contem sempre comigo”, ressaltou.
Visita à TV Tem
A semana de homenagens ainda incluiu um passeio à sede da TV Tem, afiliada da Rede Globo no Estado. A criançada pôde conhecer a rotina de trabalho de um comunicador, visitando a redação e os estúdios da emissora. Após o tour, os pequenos entoaram, em homenagem às profissionais, um pique-pique legionário, ressaltando o fundamental trabalho das mulheres na área de comunicação. Feliz com a homenagem, a jornalista Nilessa Tait comentou a iniciativa. “Adoramos a homenagem de vocês. Parabéns pelo trabalho”.
Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, nº 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.
Leia também:
+ LBV: presente na vida da mulher brasileira!
+ Idosa restabelece a autoestima e, com a ajuda da LBV, supera a depressão