Crianças da LBV aprendem a combater o mosquito transmissor da dengue

Profissionais do Posto de Saúde Machado Fagundes ministram palestra e mostram aos atendidos como evitar possíveis focos da doença.

Petrópolis, RJ — Meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram nessa segunda-feira, 15, a uma palestra sobre prevenção à dengue. A atividade foi ministrada por profissionais do Posto de Saúde da Família Machado Fagundes.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

De forma lúdica e divertida, os palestrantes explicaram aos pequenos como contribuir para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere. Os pequenos aprenderam a identificar ambientes propícios ao desenvolvimento das larvas do transmissor e conheceram os principais sintomas da doença.

João Felipe DiasAtentas ao assunto debatido, as crianças da LBV aprenderam como evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere.
Além disso, foi demostrado por meio de vídeos e desenhos como o mosquito transmissor da dengue se reproduz. “Mostramos como a criança pode contribuir muito evitando focos no quintal de sua casa ou até mesmo em ambientes em que elas frequentam, como escola e praças”, comentou a enfermeira Natasha Pereira.

+ Conheça as nossas ações socioeducacionais em Petrópolis, RJ

Para a garotada, o momento foi de aprendizagem. “Aprendi que não podemos deixar a água acumular no vasinho de planta, se não o mosquito da dengue vai colocar seus ovinhos nesse local. O que eu mais gostei foi da amostra em um vidrinho que a tia nos mostrou o mosquito e a larva dele”, disse Ludmila Evelen, de 10 anos.

João Felipe DiasA pequena Ludmila, de 10 anos, lê com atenção ao folheto distribuído pelas enfermeiras após a palestra educativa.
Ao final da palestra, cada criança levou para a casa um folheto ilustrativo sobre o assusto. “Achei muito interessante o folheto que ganhei, explicando como prevenir a multiplicação da dengue. Com certeza vou levar para minha família o que aprendi hoje”, expressou Marcos, de 11 anos.

Ações como essas são desenvolvidas diariamente no Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade. E o trabalho preventivo aplicado com a criançada recebeu elogios dos profissionais da saúde. “É com muito carinho que agradeço a LBV por nos receber de braços abertos. Obrigada às crianças pelo ótimo comportamento e a atenção para com a atividade desenvolvida, e aos profissionais que trabalham neste local pelo carinho e dedicação”, destacou Natasha.

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Bairro Cascatinha. Informações pelo telefone: (24) 2233-1400.

LEIA TAMBÉM:
As crianças da LBV sabem como combater a dengue; quer aprender?
Crianças atendidas pela LBV reforçam atitudes contra a dengue
No noroeste paulista, atendidos aprendem a se prevenir da dengue

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas