Campina Grande, PB — Crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade promoveram, na última sexta-feira, 29, uma caminhada para chamar a atenção dos moradores da região dos bairros Novo Horizonte e Distrito Industrial sobre os perigos da proliferação do mosquito Aedes aegypti e os riscos que eles oferecem à saúde. A ação contou com o apoio do Centro de Zoonoses de Campina Grande.
{glf nid:60421}
Com dezenas de cartazes confeccionados por eles mesmos, os atendidos levaram às ruas diversas orientações de como eliminar os focos do mosquito com atitudes simples. A caminhada teve início no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição e seguiu pela Avenida João Wallig com distribuição de panfletos e adesivos com informações para os moradores.
Ao acompanhar a passagem das crianças, o motorista Germano Soares destacou a iniciativa. “É muito importante lembrar a todos sobre o perigo que é esse mosquito, e se torna mais fácil chamar atenção quando são crianças orientando. Vocês estão de parabéns”, disse.
Empolgada com a atividade especial, a pequena Maria Karine, de 10 anos, ressaltou a alegria de colaborar com a população. “Foi muito legal fazer cartazes com dicas de como os nossos vizinhos podem se cuidar contra esse mosquito”.
A ação faz parte das atividades lúdicas e educativas promovidas pelos programas desenvolvidos pela LBV em seu Centro Comunitário. O objetivo é desenvolver nas crianças o senso crítico e de responsabilidade, alertando pais, familiares e a comunidade em geral sobre o cuidado com a saúde.
Em Campina Grande, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Projetada, s/n — Novo Horizonte (Final da AV. João Wallig, próximo ao número 1600). Para outras informações, ligue: (83) 3341-1426.