Contação de histórias e o incentivo à leitura =)

A escritora Isa Colli realizou uma atividade com os alunos da LBV e promoveu os benefícios dos livros.

Rio de Janeiro/RJ — A leitura é um hábito saudável para o ser humano e, quando praticado desde a infância, amplia as percepções diante do mundo. Não se tratam de simples páginas, cada palavra é uma construção de ideias e opiniões.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) garante aos seus atendidos momentos únicos de interatividade, dinamismo e aprendizado. E na oportunidade, o Centro Educacional José de Paiva Netto recebeu a visita da jornalista e escritora Isa Colli que, além de conhecer as instalações da unidade escolar da Instituição, também realizou uma manhã recheada de imaginação e aventura com os alunos.

Recepcionada pelo Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, emocionou-se ao ouvir as apresentações de músicas sobre o meio ambiente. A escritora, em toda a sua literatura, valoriza a preservação da natureza e o respeito que deve ser praticado diante do planeta.

Atividade literária =D

É fato que rodas de leitura, debates e outras iniciativas que estimulam a reflexão e a discussão de temas diferenciados são ótimas formas de incentivar os alunos a tomarem gosto pelos livros e todo conhecimento que eles fornecem.

Diante disso, as crianças da LBV participaram de uma contação de histórias com a escritora Isa Colli e na ocasião, foram apresentados os livros que são utilizados durante as atividades de literatura na biblioteca da escola e os alunos ainda foram incentivados à prática desse hábito saudável na rotina acadêmica e no dia-a-dia.

“Não existem palavras para expressar o que eu vi hoje. A escola, além de uma estrutura maravilhosa, o acolhimento aqui é fantástico. (…) Essa troca com as crianças, sejam elas quais forem, é sempre muito enriquecedor para o nosso trabalho. Eu fiquei surpreendida com o conhecimento, com a forma de se expressar, com tudo, com o equilíbrio, fiquei extremamente surpreendida com o que encontrei aqui”, ressalta a escritora sobre a atividade literária.

E encerra suas palavras destacando que “a literatura caminha com os nossos mestres. Ela sozinha não faz nada. O que eu deixo de mensagem para essas crianças é que elas continuem nesse caminho, nunca percam a fé de que todos os sonhos são capazes de serem realizados desde que a gente coloque foco e determinação. Sigam os bons exemplos e sejamos também multiplicadores de boas ações”.

Entusiasmado com o encontro literário, o aluno Brian Lucas Félix de Araújo, de 10 anos, comentou sobre o incentivo à prática da leitura na escola da LBV: “Nós temos a monitoria de leitura com a professora Érica, é muito gratificante ter a oportunidade de poder conhecer livros, é um incentivo desde os mais novos aos mais velhos”.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Educacional José de Paiva Netto localiza-se na Av. Dom Helder Câmara, 3059 – Del Castilho. Telefone para contato: (21) 3297-7100.


*Com informações do site Somos Par.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas