Logo 28° Congresso de Educação

Formação continuada para uma educação equitativa em tempos atuais:

tema-educação

Nos dias 1º e 2 de julho em São Paulo/SP

Formato: Presencial, das 8 às 18 h

Criado pelo educador e presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, o Congresso Internacional de Educação promove palestras e oficinas pedagógicas que colaboram para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e demais interessados. Todos os anos, centenas de congressistas se reúnem com uma única preocupação fazer a diferença com seu trabalho, visando a um ensino que alie à qualidade pedagógica a Espiritualidade Ecumênica, isto é, valores como Fraternidade, Amor e Solidariedade em busca de um mundo melhor.

“A instrução, para nós, é aquela que se aprende na escola, no colégio, na universidade, o que mais o seja, e que deve ser associada ao lar, em forma de Educação. Essa aliança é imprescindível. Sem Instrução e Educação não há progresso. Todavia, instruir e educar não é somente ensinar a ler, a mergulhar nos livros. Trata-se, acima de tudo, de iluminar a inteligência para as funções harmónicas do ser humano na sociedade. Aliás, esta e os governos devem permanentemente unir-se para estabelecer a estrutura que, de fato, forme uma pátria melhor e um mundo mais feliz."

Paiva Netto, no artigo “Máquina humana e óleo do sentimento”, publicado na revista BOA VONTADE Educação e no blog  do autor (julho/2011).

Sob o tema “Formação continuada para uma educação equitativa em tempos atuais: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá seu 28º Congresso Internacional de Educação, nos dias 1º e 2 de julho, em São Paulo/SP. O encontro reunirá especialistas renomados e abordará o assunto por meio de palestras e oficinas pedagógicas destinadas a docentes, estudantes, pesquisadores, profissionais de áreas ligadas à Educação, à Psicologia, ao Serviço Social e demais interessados. A LBV acredita que a Educação constrói oportunidades que transformam vidas. Participe você também!

Realização:

Apoio: