São Paulo, SP — A Legião da Boa Vontade realizou, na manhã desta quinta-feira, 14, uma cerimônia para celebrar a conclusão das reformas do Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva, localizado no bairro do Bom Retiro. Com uma decoração especial, atendidos, voluntários e colaboradores marcaram presença comemorando mais esta vitória para toda a comunidade atendida.
{glf nid:82915}
O público foi saudado pela equipe da LBV e pelo Legionário Alziro Paolotti de Paiva, que destacou as ações realizadas pela LBV há 24 anos nesta unidade. “É com grande alegria que, em nome do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, saúdo a todos: colaboradores, parceiros, amigos voluntários, vizinhos e atendidos aqui presentes nesta cerimônia que marca a conclusão das reformas e ampliação do Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva, na capital paulista. Tudo que a LBV faz é sempre pensando na qualidade e na excelência dos serviços que presta em favor das populações socialmente vulneráveis. Todo esse trabalho só é possível de ser realizado, graças à ajuda de seus doadores. Por isso, este Centro Comunitário homenageia todos os colaboradores da LBV e, em especial, o Dr. Osmar Carvalho e Silva*, que foi um dos grandes cooperadores desta Instituição (…).”
Neste Centro Comunitário, a LBV desenvolve os programas Cidadão-Bebê, Aprendiz da Boa Vontade, Vivência Solidária, Espaço de Convivência do Idoso e Rede Sociedade Solidária, auxiliando gestantes, mães, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social e pessoal a transformarem suas vidas, a se serem respeitados, se sentirem valorizados e incentivados a também ajudar na construção de uma sociedade mais justa e solidária a todos.
Sobre este importante trabalho que conta com o apoio de colaboradores e de parceiros, o superintendente social da LBV, Antonio Paulo Espeleta, agradeceu: “(…) Todas essas benfeitorias significam a expansão do trabalho que a Instituição vem desenvolvendo há anos na região central de São Paulo. Por isso, queremos agradecer a todos os colaboradores e parceiros que ajudam a manter funcionando o trabalho da LBV. O nosso agradecimento também aos voluntários que se dedicam às atividades diversas, nas oficinas, nos bazares e nas campanhas de arrecadação de alimentos. O nosso respeito e carinho também aos nossos amigos e vizinhos (…)“.
Na oportunidade, todos conheceram de perto os novos ambientes do Centro Comunitário e participaram de uma programação especial, com uma série de atividades e oficinas de trabalhos manuais. Confira como foi a comemoração:
Vale ressaltar que as reformas contribuirão para ampliar os atendimentos e oferecer ainda mais qualidade aos serviços que a Instituição já realiza em favor de pessoas e famílias do Bom Retiro e de bairros próximos. Entre as melhorias feitas, estão:
– Ampliação e melhorias na recepção
– Instalações da sala de informática
– Instalação da cobertura zetaflex para o corredor
– Construção do banheiro feminino, masculino e deficiente
– Ampliação e melhorias nas Salas de Atividades
A você que ajuda a manter e a ampliar estas ações, o nosso sincero agradecimento!
Como ensina Paiva Netto: “A Caridade não é um sentimento de tolos. É a misericordiosa estratégia de Deus que, aliada à Justiça Divina (que não é a violência que homens inescrupulosos têm como tal), estabelece nos corações a condição perfeita para que se governe, administre, empresarie, trabalhe, pregue, exerça a Ciência, elabore a Filosofia e se viva, com espírito de generosidade, a Religião”.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Paulo, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Dr. Osmar Carvalho e Silva está localizado na Avenida Rudge, 908, no bairro Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.
__________________________
* Dr. Osmar Carvalho e Silva: Vibrante e eloquente advogado, Dr. Osmar se encontrou no trabalho da Legião da Boa Vontade. Ele dirigiu durante muitos anos no Rio de Janeiro, o Casarão Comunitário da LBV e coordenou, também na capital fluminense, a histórica primeira Ronda da Caridade à Meia-Noite, programa que prestava socorro aos mendicantes pelas madrugadas, em 1º de setembro de 1962, e da qual participou, ainda bem jovem, o diretor-presidente da LBV.