São José do Rio Preto, SP — Os atletas paralímpicos Erick Epaminondas da Silva, Rosália Ramos da Silva e Ana Aurélia Mendes Rosa foram homenageados nessa quarta-feira, 17, por meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV). Os integrantes da equipe de basquete de cadeira foram cumprimentados pela passagem do Dia do Esportista.
O encontro ocorreu na quadra municipal Alberto Cecconi, local propício para verdadeiras demonstrações de superação dos limites. “Foi muito bom ver os atletas jogando basquete sobre rodas. Isso nos dá um incentivo para vencer na vida”, comentou a atendida Geovana, de 10 anos.
Saiba mais:
+ O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer
“Ficamos honrados com a homenagem da LBV, pois a gente percebe que [na Organização] o esporte também é valorizado. Deu pra ver o brilho e a curiosidade no olhar de cada criança, isso é emocionante e muito gratificante”, destacou Ana Aurélia Mendes Rosa.
O coordenador do Clube Amigo dos Deficientes (CAD/SP), Otavio Marques, que acompanhou a visita das crianças da LBV, também teceu considerações sobre o trabalho da Entidade. “Vocês estão de parabéns pelas ações que realizam, principalmente ao incentivar os atendidos à prática esportiva “, pontuou.
Esporte é Vida!
Vale destacar que a LBV desenvolve, entre outras ações, a Oficina de Esporte. Neste espaço, a criançada aprende sobre a importância do trabalho em grupo, desenvolvendo ainda a disciplina e atitudes necessárias para a integração social e formação do indivíduo. As atividades são permeadas pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto, que aliam à construção do conhecimento a vivência dos bons valores para a formação integral de cada atendido.
Dessa forma, a Instituição se preocupa não apenas com o bom rendimento nas atividades (com talento e competência), mas para que também vivenciem a cidadania de forma ecumênica e solidária. E esse trabalho se reflete no comportamento demonstrado pelos atendidos nas diversas atividades esportivas que participam.
Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, nº 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.
Leia também:
+ Crianças da LBV mostram talento no futsal e se divertem com goleiros do Ipatinga
+ Oficina utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social