Atividades literárias celebram o Dia Nacional do Livro Infantil

O objetivo é despertar o interesse pela leitura de forma lúdica e educativa

Arivaldo OliveiraNa LBV, as crianças aprendem desde cedo a importância da leitura. 

Natal, RN — Incentivar o hábito à leitura dos meninos e das meninas atendidos no programa Criança: Futuro no Presente! faz parte das atividades socioeducativas da LBV em todas as suas unidades. E na capital potiguar não é diferente!

Neste 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Juntamente com os educadores sociais da LBV, as crianças leram livros infantis e soltaram a imaginação criando personagens de histórias em quadrinhos. A pequena Julia, de 8 anos, foi logo dizendo: “O dia foi especial, gostei das historinhas contidas nos livros”.

Arivaldo OliveiraA magia do livro, desde sua confecção, foi inserida nas atividades para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil

“As crianças precisam desse contato com os livros e com a leitura constantemente. Devemos buscar estratégias para aproximá-las de histórias, lendas, contos, parlendas, dessa maneira contribuirá em sua formação de maneira significativa”, disse a educadora social da Instituição, Ozana Maria Alves.

Para Judson Lucas, 8 anos, ler é mergulhar no mundo da imaginação: “Gosto muito de ler, pois assim aprendo mais. As histórias que mais gosto de ler são as de Jesus, que falam sobre a Paz”, relatou.

Arivaldo OliveiraCrianças atendidas pela LBV participam de atividade lúdica e educativa dentro da Semana Nacional do Livro Infantil

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Natal/RN, está localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas