Atividades educativas promovem conhecimento e interação

As crianças da LBV participaram de diversas iniciativas ao longo do mês de setembro.

Goiânia/GO — Durante todo o período do mês de setembro, meninas e meninos, de 6 a 15 anos, atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) no Criança: Futuro no Presente! participaram de diversas atividades que promoveram momentos de muita diversão e aprendizado. Foi um mês repleto de compromissos que as crianças cumpriram com boa vontade, confira:

Dia da Árvore =)

Para celebrar o Dia da Árvore, as crianças atendidas na LBV aprenderam sobre o Pequizeiro, árvore nativa do cerrado brasileiro, muito conhecida por possuir um fruto utilizado na culinária sertaneja e que possui o sabor e o aroma marcantes e peculiares.

{glf nid:111981}

Na ocasião, os atendidos fizeram o plantio de uma muda Pequizeiro na unidade da LBV e falaram da expectativa de poder saborear o famoso Pequi do Goiás.

“Foi muito legal poder plantar o pé de pequi aqui na LBV, agora todos os dias a gente fica olhando ele crescer. Eu gosto muito do pequi com frango ao molho, o arroz com pequi também é muito bom e o principal é saber que todos nós podemos ajudar o meio ambiente plantando árvores”, destacou o atendido Guilherme Lacerda, de 11 anos.

Semana da Pátria

{glf nid:111987}

No dia 7 de setembro, a comemoração oficial da Independência do Brasil ocorreu na Av. Tocantins e na oportunidade, os atendidos levaram faixas e mensagens de incentivo à Cultura de Paz, além da representação, para o público e autoridades presentes, do trabalho desenvolvido pela LBV, a quase 50 anos, no município.

Apresentações musicais

{glf nid:111974}

O Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade abrilhantou a 4ª Conferência Internacional sobre o Bem-Estar Infantil que é o maior evento sobre o tema na região Centro-Oeste e foi direcionado para pais, psicólogos, pediatras e pedagogos.

Na ocasião, aproximadamente 800 pessoas acompanharam a apresentação das crianças da LBV que cantaram e encantaram o público. 🙂

Dia de Cinema =D

{glf nid:111976}

As crianças da LBV tiveram a oportunidade de participarem do ‘Vamos Todos a Cinépolis’, promovido pela Rede Cinépolis Brasil e que proporcionou uma sessão de cinema exclusiva para os atendidos da LBV, com direito a pipoca e refrigerante. Foi uma oportunidade para que a maioria pudesse conhecer uma sala de cinema. =)

Dia Nacional do Sorvete ♥

Egeziel CastroAs crianças puderam experimentar vários sabores de sorvete. =D

Na LBV, a data foi comemorada com o apoio da Creme Mel Sorvetes que ofereceu às crianças atendidas na Instituição diversos sabores de sorvete. =D

Trabalho solidário

Na capital goiana, a Legião da Boa Vontade mantém, desde 18 de maio de 1970, um Centro Comunitário de Assistência Social, onde promove diariamente projetos socioeducativos voltados para a sustentabilidade e inclusão social das comunidades que vivem em situação de risco.

Nesse contexto, a Entidade desenvolve os serviços Criança: Futuro no Presente!, amparando meninas e meninos de 6 a 15 anos provenientes de famílias de baixa renda; e o Vivência Solidária! que tem a finalidade de prevenir a ruptura dos vínculos familiares, promover o sentimento de identidade, bem como atuar junto à rede de proteção social sobre a ocorrência de situações de risco, como a violência doméstica, o desemprego, a falta de acesso aos serviços (habitação, saneamento básico, energia elétrica, saúde e educação) e entre outros.

Além disso, o trabalho da Instituição visa o alcance da autonomia e a formação cidadã; potencializa a condição de escolher e decidir; e estimula a participação social dos atendidos na vida pública.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 – Setor Rodoviário – Para mais informações, ligue: (62) 3531-5000.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas